Obter dados de API customizável

Olá,

Estou precisando desenvolver um dashboard para meu cliente e um dos dados que preciso automatizar são os de assinantes. Porém não encontrei nada sobre esses dados para conexão via API. É possível eu criar uma api dentro do vtex para consumir estes dados em outra aplicação? Ou eles são restritos ao sistema?
Um outro exemplo de API customizável que irei precisar são os pedidos, a que o vtex fornece (List Orders API) não traz o email do cliente, que é imprescindível para a construção de um dashboard.

Fico no aguardo.
Att,

Olá @matsantos33,

Seja bem vindo à nossa comunidade!

A VTEX dispõe de um módulo chamado Subscriptions API (v3), o qual disponibiliza o acesso a diversos endpoints que podem ser úteis para integrar informações referentes aos planos, assinaturas e assinantes. Por exemplo, através do endpoint List subscriptions, é possível recuperar informações referentes a uma determinada assinatura, a qual também informa o respectivo assinante através do campo "customerEmail". Inclusive, esta consulta pode até mesmo ser realizada através de uma paginação, por meio do uso dos query params page e size.

Para o caso dos pedidos, caso seja essencial mapear o e-mail do cliente que executou um determinado pedido, é possível combinar as chamadas do List Orders com o o Get Order. Neste caso, você pode pegar os ids de cada pedido através da chamada do List Orders, e então utilizar cada id individualmente em novas chamadas de Get Order, pois assim será possível pegar informações mais detalhadas como por exemplo dos campos "items" e "clientProfileData", que se trata justamente das informações do consumidor que realizou o pedido em questão.

Desta forma acredito que seja possível compor buscas para obter dados mais precisos para popular o dashboard que está sendo desenvolvido.

Lucas Palhano Fonseca
Field Software Engineer | VTEX

2 Likes

Obrigado pela ajuda @lucas.palhano, funcionou o script de conexão com a API.
Abraço.

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.