Ocorreu um erro de comunicação com o Catálogo - Acesso não autorizado do seller 1 para o sales channel 1

Olá Pessoal bom dia,

Estou tendo um problema em relação a produtos que tem um determinado desconto. Tem uma rede de farmacias que possuem 4 lojas, na loja principal está funcionando normal, no entanto nas outras 3 lojas está dando esse erro na requisição.

Erro → Screenshot by Lightshot

Alguém consegue me ajudar por favor?

Ola Erik, bom dia,

Tenta verificar no orderForm quais são os sellers dos itens antes de tentar aplicar o desconto.
Verifica se aparece “1” ou o id dos sellers.

Na mão @Saito:

No array de itens aparece sc=3.

Logo, veja se na hora que está tentando atualizar os itens não está enviando sc=1 (ou algo do tipo como trade policy).

Aliás, é bom rever as “trade policies” de todas as 4 lojas (principal + as outras 3).

Quando verifico o orderFormId (que é o do produto que está dando erro), pela api https://tamoio.vtexcommercestable.com.br/api/checkout/pub/orderForm/{orderFormId}
ele me retorna sc=1 :thinking:
Você acha que é algo no trade policies?
Screenshot_3

Estranho que no site de produção aparece salesChannel: “3”.

Vê porque no site de produção aparece 3 e no teu orderForm apareceu 1.

Ou me passa, pode ser pode mensagem mesmo, como montar um orderForm no site com o produto que está dando erro.

Cara ainda não consegui descobri. Usando o vtex.session-client pra verificar o sales channel, esta vindo como 3, só que no orderForm ele vem setado como 1. Sabe se existe alguma api que é possivel fazer essa troca?

Olá,

Eu entrei no site da farmácia e coloquei um produto na sacola.

Olhei o orderForm e apareceu salesChannel 3.
c2ea4a23d55944eaa22ddde72394eade

Logo, sugiro limpar os cookies e ir executando passo a passo. Por exemplo.
Entra no site, coloca um produto na sacola e vê o orderForm.

Eae Saito boa tarde, belezinha?

Só pra deixar a solução aqui para quem tiver esse problema.

Basicamente em todos os accounts a politica comercial do produto era selecionado para os 4 accounts. E isso na hora de levar o produto pro carrinho ele dava esse conflito de salesChannel, por que o orderForm trazia sempre o salesChannel=1.

Então nesse caso o recomendável seria o cliente ajustar essa parte da politica comercial para não haver mais problemas.

A solução paliativa foi verificar o sc que está vindo com o vtex.session-client e comparar com o sc que vem do productContext da vtex, caso eles sejam iguais ele seta dinâmicamente o sc correto no redirect.

1 Like

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.