Olá Pessoal bom dia,
Existe alguma forma nativa de selecionar alguns produtos para que no checkout não tenha a aba de envio do produto apenas de retirada em loja?
Muito obrigado.
Olá Pessoal bom dia,
Existe alguma forma nativa de selecionar alguns produtos para que no checkout não tenha a aba de envio do produto apenas de retirada em loja?
Muito obrigado.
Olá! Bom dia!
Acredito que a aba que você se refere no checkout diga respeito não apenas ao envio, mas também para que o cliente insira as informações de faturamento e pagamento do produto, que dependem muitas vezes do endereço do cliente.
O que fizemos aqui quando foi necessário foi destacar a importância desse campo para faturamento, mesmo para produtos em retirada e não optamos por removê-lo pois: a) a VTEX desaconselha customizações no checkout por ser uma área sensível das operações de ecommerce; b) não haver forma nativa de alterações do checkout em geral.
Espero ter ajudado.
Cordialmente,
Izabella Ramos
Arquiteta de Soluções | MTD
Olá @IzabellaRamos_MTD bom dia,
Obrigado pela resposta.
Então, seria nessa aba aqui o ajuste (segue o print abaixo);
Nesse caso então talvez o mais recomendavél seria fazer alguma verificação que ao chegar nessa tela o cliente receba alguma mensagem informando que o produto não pode ser enviado, apenas retirado, o que você acha?
Informamos o cliente sobre as recomendações da VTEX no checkout mas o cliente quer mesmo assim
Olá!
O objetivo é que determinados produtos só possam ser retirados nas lojas?
Neste caso podem usar a funcionalidade chamada “Modal”.
https://help.vtex.com/pt/tutorial/configurar-modal-para-transportadoras
Geralmente ela é usada para que uma transportadora entregue somente determinados tipos de produtos.
Olá Saito boa tarde,
Obrigado pela resposta.
Pelo que eu vi aqui, todos os produtos são vinculados a um tipo de modal apenas.
É possivel criar um modal, além dos que já existem?
Procurei aqui mas não achei nada em relação a isso.
Opa é possível ativar mais de um modal, mas criar eu acho que não. O que a gente fez por aqui foi escolher um modal qualquer para o que queríamos.
Primeiro deve-se ativar de forma global para todas as transportadoras.
@Saito Ai no caso fazendo esse passo a passo na hora de eu chegar nessa parte, irá aparecer apenas o pedido para retirada? ou precisa de mais alguma configuração?
Deixei os prints de como eu fiz:
Opa, você fez o procedimento e mesmo assim está aparecendo a aba de receber?
Olá @Saito bom dia,
Perdão pela demora.
Isso mesmo, mesmo fazendo todo o procedimento, a aba de receber continuava aparecendo.