Ocultar aba de envio do produto

Olá Pessoal bom dia,

Existe alguma forma nativa de selecionar alguns produtos para que no checkout não tenha a aba de envio do produto apenas de retirada em loja?

Muito obrigado.

1 Like

Olá! Bom dia! :sunny:

Acredito que a aba que você se refere no checkout diga respeito não apenas ao envio, mas também para que o cliente insira as informações de faturamento e pagamento do produto, que dependem muitas vezes do endereço do cliente.

O que fizemos aqui quando foi necessário foi destacar a importância desse campo para faturamento, mesmo para produtos em retirada e não optamos por removê-lo pois: a) a VTEX desaconselha customizações no checkout por ser uma área sensível das operações de ecommerce; b) não haver forma nativa de alterações do checkout em geral.

Espero ter ajudado.

Cordialmente,

Izabella Ramos
Arquiteta de Soluções | MTD

3 Likes

Olá @IzabellaRamos_MTD bom dia,

Obrigado pela resposta.

Então, seria nessa aba aqui o ajuste (segue o print abaixo);

Nesse caso então talvez o mais recomendavél seria fazer alguma verificação que ao chegar nessa tela o cliente receba alguma mensagem informando que o produto não pode ser enviado, apenas retirado, o que você acha?

Informamos o cliente sobre as recomendações da VTEX no checkout mas o cliente quer mesmo assim :confused:

Olá!

O objetivo é que determinados produtos só possam ser retirados nas lojas?
Neste caso podem usar a funcionalidade chamada “Modal”.
https://help.vtex.com/pt/tutorial/configurar-modal-para-transportadoras

Geralmente ela é usada para que uma transportadora entregue somente determinados tipos de produtos.

1 Like

Olá Saito boa tarde,

Obrigado pela resposta.

Pelo que eu vi aqui, todos os produtos são vinculados a um tipo de modal apenas.

É possivel criar um modal, além dos que já existem?

Procurei aqui mas não achei nada em relação a isso.

2 Likes

Opa é possível ativar mais de um modal, mas criar eu acho que não. O que a gente fez por aqui foi escolher um modal qualquer para o que queríamos.

Primeiro deve-se ativar de forma global para todas as transportadoras.

1 Like

@Saito Ai no caso fazendo esse passo a passo na hora de eu chegar nessa parte, irá aparecer apenas o pedido para retirada? ou precisa de mais alguma configuração?

Deixei os prints de como eu fiz:

2.

3.

4.

5. Ai no caso a aba de recebimento sumiria e ficaria aparecendo apenas retirada?

Opa, você fez o procedimento e mesmo assim está aparecendo a aba de receber?

Olá @Saito bom dia,

Perdão pela demora.

Isso mesmo, mesmo fazendo todo o procedimento, a aba de receber continuava aparecendo. :confused: