Olá. Alguem teve exito em utilizar o antifraude nativo da cielo 3.0? Minha plataforma antiga enviava para cielo informações que permitiam a cielo dar um retorno sobre o risco de fraude. Já abri chamado na vtex mas ainda aguardo informações. Obrigado

@Carlos Alberto Devecchi​ conseguiu resolver o problema? Estamos com a mesma situação.

Oi Bruno. Ninguém me respondeu aqui e via vtex virou aquele tipo de chamado que ficou de ser verificado e não foi enviado nenhum retorno pra mim desde o meio do ano passado. Até pensei em reativar o chamado, mas estou com outras prioridades. Eu gostaria de tentar novamente avançar nesse tema. Se desejar trocar uma ideia sobre e talvez junto avançarmos me interessa.

Obrigado pelo retorno Carlos.

Pelo que estudei, este recurso seria ativado através da API de pagamento, porém como é abstraida pela VTEX não sabemos se é ativo ou não.

Abrimos um chamado na VTEX para ver se temos um posicionamento a respeito. Avisarei aqui caso tenha algum parecer.

@Carlos Alberto Devecchi​ recebi um retorno da VTEX a respeito do anti fraude.

Pelo que nos passaram a integração CieloV3 já contempla isso, basta estar ativo o serviço na Cielo. Segue a resposta na íntegra da cielo referente ao ticket #340948 que abrimos:

"Verifiquei que vocês já conseguiram criar a afiliação da Cielo e a associaram corretamente às condições de pagamento:

|imagem|

Sendo assim, não é mais necessária nenhuma configuração para o antifraude. No caso da Cielo, com a afiliação contratada, o antifraude é ativado automaticamente no momento do pedido. Basta somente confirmar com a Cielo se o serviço de antifraude está ativo do lado deles."