Olá, Bom dia. Cliente informou e-mail errado, pelo Master data consigo alterar o e-mail? É alterado no pedido do cliente ou somente no cadastro do mesmo? Obrigada!

Bom Dia!

@Junia Marise​ o e-mail não é possivel alterar, na proxima compra a cliente coloque o e-mail correto e você pode deletar esse registro, uma vez digitado com a compra fechada não se altera.

Obrigada pelo retorno, @Eduardo Melo​

Como não é possível alterar o e-mail, como vocês fazem para que os clientes recebam as informações que seriam enviadas nos e-mails transacionais?

Obrigada!

Até aonde sei, não é possível enviar um email de um pedido de outra conta, mas posso estar enganado.

Vou acompanhar por aqui :)

@Junia Marise​ , Tudo bem! A única informação inalterável é o e-mail, pois ele é a chave de acesso do cliente. Nesse caso, seu cliente terá que fazer um novo cadastro, que é bem chato, por isso sugiro dar um cupom ou cod de brinde para que ele fique menos desconfortável com esse processo.

Ah! Se você tiver uma boa ferramente de CRM, consegue unificar as informação de compra desses dois cadastros.

Abs

Passamos por essa situação algumas vezes, e como o e-mail do cliente é a chave de acesso na vtex (estranho pois poderia ser o CPF por exemplo), então o que temos feito é solicitar ao cliente que refaça o seu cadastro com o e-mail correto.

Até o momento não temos encontrado nenhuma resistência de clientes em reconhecer que eles mesmo causaram o problema, porém seria interessante se a VTEX repensasse essa funcionalidade, já que isso é mais frequente acontecer do que se imagina!

Um abraço

Luiz

@Luiz Pina​ a Vtex tem em vários paises, no caso de uma e-commerce que pratica cross border, nem todos os clientes teria acesso ao CPF, pois esse registro não é universal. Acredito (apenas por achismo) que esse seja o motivo da trava por e-mail.

Abs

@victoria Melgaço​ , citei CPF porque estamos no Brasil. Você pode chamar de ID se quiser.Abs.

Estamos com o mesmo problema e é muito chato e desconfortante pedir para o cliente refazer o cadastro, fora que ele não consegue acompanhar o pedido que foi feito no email errado.

Boa noite.
Hoje em dia até é possível pedindo a VTEX para habilitar a troca de e-mail, porém a plataforma tem um bug e seu cliente tomará acesso negado na tela de order em my account.