No emails transacionais essa informação pode aparecer qual a escolha dele, seja retirada ou transportadora.
Obrigado pelo retorno.. mas desculpe não entendi.. em qual momento poderiamos sinalizar que o pedido já esta pronto para retirada por exemplo?
Em toda trajetória de email é possível ter essa informação Jefferson!
@Nathan Prestes ele quer disparar o e-mail somente quando o produto estiver na loja disponível para retirada. Fizemos algo parecido aqui, vou pedir pro nosso dev te ajudar @Jefferson Ariza
@Jefferson Ariza conforme o Rodrigo citou ai, eu consegui fazer da seguinte forma:
No sistema integrador, eu criei uma api que busca o email do cliente pelo masterdata através do código de usuário desse cliente.
Com o email capturado, eu simplesmente usei o meu servidor pra enviar um email ao cliente avisando que sua mercadoria já pode ser retirada na loja em questão (a que ele solicitou).
basicamente, vc vai precisar das apis:
https://{sualoja}.myvtex.com/api/oms/pvt/orders/{pedidoDoCliente}
No json de retorno, você captura o id do cliente... Depois é so jogar na api do masterdata e pronto...
api.vtexcrm.com.br/{sualoja}/dataentities/CL/search?_fields=email,firstName,createdIn&_where=userId={idDoCliente}
Entendido Rodrigo, de fato estava pensando diferente.
Perfeito, @Anthony Jefferson Muito Obrigado pelos esclarecimentos e @Rodrigo Soares pela disponibilização também.
@Nathan Prestes Obrigado pela ajuda
Oi Jefferson! Boa noite, tudo bem?
Nós estamos revendo os tópicos mais relevantes/visitados da nossa comunidade e por isso, reabrimos sua pergunta, assim caso outros usuários tenham a mesma dúvida, é possível consultar a nossa resposta oficial!
Hoje já existe o desvio condicional dentro do código do template de “order shipped”, para que quando um pedido estiver liberado pra retirada, seja enviado um e-mail avisando ao cliente.
O e-mail é disparado quando é indicado que o que o pedido saiu para entrega (nesse caso é entendido que eles está disponível para retirada).
A distinção entre os dois é feita com utilização de condicionas e variáveis no template;
Dependendo do modelo de entrega, por padrão, será impresso uma das frases:
Mas isso pode ser editado dentro do template de “order shipped”;
Se houverem outras dúvidas, não deixe de entrar em contato com o nosso suporte!
This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.