Olá pessoal, Alguém já utilizou a integração com o Marketing Cloud para realizar os envios de e-mail (principalmente de carrinho abandonado) pela outra ferramenta? Se sim, como utilizou? Dev ou alguma ferramenta especifica? Obrigado.

Já fizemos por aqui com a Sales Force, criamos um middleware que capta as informações da VTEX e envia para o CRM.

@Nathan Prestes​ obrigado por compartilhar. Atualmente estou usando o Marketing Cloud e não tenho codificação dentro da plataforma, então estou estudando uma forma de criar isso.

Tu sabe informar quais tabelas foram utilizadas do VTEX para o Middleware? Só para ajudar a dar um norte para o DEV.

Obrigado.

Vai depender do que você quer jogar na ferramenta... não é uma receita de bolo

@Nathan Prestes​ Quais os endpoints utilizados na VTEX para o carrinho abandonado que você integrou com SF?

Tks.

Todas as infos de Carrinho abandonado se encontram na entidade CL, os campos são:

"rclastcart" "rclastcartvalue" "rclastsession" "rclastsessiondate"

Obrigado @Nathan Prestes​ !!!

Valeu, @Nathan Prestes​

Consegui aqui também chegar nos campos.

Minha dúvida agora é se você configurou um job para diariamente ficar buscando o carrinho de cada cliente ou tem alguma trigger que faça a gestão disso? Poderias compartilhar essa informação de como você faz a gestão de quando o carrinho recebe algum update?

Grato

Você tem dois caminhos:

  • Utilizar a API SCROLL do MASTER DATA
  • Criar uma trigger que envie todos os dados da CL e outra trigger para dados da AD