Olá pessoal estou tendo um problema dentro da VTEX que quando exporto um relatório de vendas do cliente ele cria vendas duplicadas, que consequentemente geram vendas a mais, dando um total de vendas totalmente incoerente, alguém sabe como resolver isso?

Nunca tive esse problema de vendas duplicadas na exportação de pedidos Willian.

Já abriu um ticket na plataforma?

Bom Dia !

Quando eu extraio as vendas da VTEX diariamente, quando eu pego a base exportado pela VTEX, abro o arquivo em Excel e deixo somente esses dados Número dos Pedidos, Data de Criação, Transportadora, e valor total da Compra.

Depois de deixar somente esses dados, clico em uma opção no Excel que se chama Dados e em seguida clico em remover duplicadas. Quando seleciono está opção, deixo flegado somente o número do pedido, pois data de criação, transportadoras e valor total podem ser iguais, mas número dos pedidos são diferentes.

Fazendo isto, tira as duplicidades e deixando somente uma linha com cada pedido e valor final.

Atenciosamente,

1 Like

Olá, Willian, tudo bem? estamos revendo os tópicos mais relevantes/visitados da nossa comunidade e por isso, reabrimos sua pergunta, assim caso outros usuários tenham a mesma dúvida, é possível consultar a nossa resposta oficial!

O relatório de pedidos quebra cada linha de acordo com a quantidade de itens no pedido. Exportando o relatório das vendas de uma loja teste, para exemplificar:

Esse pedido tem dois itens. Joguei esses dados em uma planilha do Google Sheets e fiz uma fórmula Unique para ver a quantidade de registros únicos, por exemplo:

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.