Olá pessoal. Integrei recentemente a VTEX com a Netshoes, porém mandei uma quantidade muito alta de produtos pra lá. Gostaria de saber se consigo deletar esses produtos do mapeamento.

@Felipe Gomes​ você quer retirar estes produtos da Netshoes?

@Amannda Vieira​ Isso, esses produtos estão como criticados na Netshoes, porém, prefiro que seja removido todos os produtos da integração pra eu subir aos poucos e poder verificar as críticas, é possível fazer isso?

você precisa ter uma política comercial exclusiva para netshoes e após isso bastaria adicionar os produtos nessa política.

@Nathan Prestes​ Na realidade já tenho essa política, porém foram muitos produtos enviados de uma única vez, eu gostaria de remover todos e ir adicionando aos poucos.

@Felipe Gomes​ ,

Se eles estão criticados na Netshoes, antes de você excluí-los de lá, você precisa ter uma política comercial exclusiva para o Marketplace. Se tiver você precisa desmarcar todos os produtos da política comercial na VTEX e excluir o mapeamento. Após isso faça a exclusão dos produtos corrija as criticas, marque a política comercial nos produtos e suba o mapeamento.

Somente será capaz de deletar os produtos já enviados se no admin da netshoes você tiver essa possibilidade.

Acredito que vale a pena entrar em contato com o seu gerente de contas Netshoes para verificar se eles conseguem fazer isso de forma massiva.

@Amannda Vieira​ Isso que eu precisava, porém, onde encontro essa opção de excluir o mapeamento?

Se os produtos estiverem como criticados ele consegue excluir, agora se eles estiverem direto no portal da Netshoes, os produtos não serão excluídos.

@Felipe Gomes​ excluir o mapeamento você não vai conseguir, o que você pode fazer é editá-lo e deixar somente uma linha e subi-lo novamente.

@Amannda Vieira​ fiz conforme me orientou porém os SKUs se mantém lá, um total de 8000. Quando na realidade gostaria que eles sumissem dali, pra eu poder subir tudo novamente.

@Felipe Gomes​ se você tiver produto na Netshoes que não estão na lista de rejeitados você não conseguira exclui-los de lá, o que você precisa fazer é zerar o estoque dentro da Netshoes e na VTEX desmarcar a política comercial e deixar 1 linha de mapeamento.

@Felipe Gomes​ Tire seus produtos da política e abra um chamado no link >> https://netshoesmarketplace.zendesk.com/hc/pt-br/restricted?return_to=https%3A%2F%2Fnetshoesmarketplace.zendesk.com%2Fhc%2Fpt-br << explique o que te aconteceu. Peça para que eles inativem, excluam ou zerem os anúncios. Já passei pelo mesmo problema. O retorno da vtex com relação a política comercial é bem lento ... um opção também é apagar o número da política de dentro das configurações, pelo caminho Integrações > configurações > netshoes > editar configurações > deletar o número da politica > salvar.

Mas, não deixe de abrir o chamado. Assim eles consegue te dizer quais itens estão criticados e se conseguiram deletar ou não.

Abs, boa sorte!