Olá pessoal, quando baixo um relatório de vendas na VTEX, ele cria linhas duplicadas na planilha com valores a mais, impossibilitando o uso desses dados de forma correta e precisa na criação de um Dashboard e controle mesmo, alguém sabe como resolvo isso?

Bom Dia !

Quando eu extraio as vendas da VTEX diariamente, quando eu pego a base exportado pela VTEX, abro o arquivo em Excel e deixo somente esses dados Número dos Pedidos, Data de Criação, Transportadora, e valor total da Compra.

Depois de deixar somente esses dados, clico em uma opção no Excel que se chama Dados e em seguida clico em remover duplicadas. Quando seleciono está opção, deixo flegado somente o número do pedido, pois data de criação, transportadoras e valor total podem ser iguais, mas número dos pedidos são diferentes.

Fazendo isto, tira as duplicidades e deixando somente uma linha com cada pedido e valor final.

Atenciosamente,

2 Likes

Olá, Willian, tudo bem? Estamos revendo os tópicos mais relevantes/visitados da nossa comunidade e por isso, reabrimos sua pergunta, assim caso outros usuários tenham a mesma dúvida, é possível consultar a nossa resposta oficial!

A base de pedidos do OMS da VTEX apresenta o formato de um item do pedido por linha, ou seja, em caso de pedidos com mais de um item, haverá mais de uma linha na planilha que representa o mesmo pedido.

É importante ter em mente qual o objetivo da análise que estão realizando com a planilha. Caso seja o gerenciamento de informações a nível de pedido (como nome do cliente, método de pagamento etc), é possível utilizar o filtro explicado pelo Guilherme. Se for necessário uma informação a nível de produto/SKU, é importante utilizar todas as linhas.

Este artigo do Help explica melhor sobre cada campo do relatório: Relatório de pedidos | VTEX Help Center

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.