Olá pessoal, tivemos alguma instabilidade com pedidos entre 11 e 13hs de hoje? Na minha loja a conversão desabou nesse período e depois voltou ao normal!? Mais alguém notou algo?

Também passamos por isso e hoje também parece que a vtex está com alguma lentidão ou algum problema pois os pedidos não estão caindo até o momento.

Olá, também estou com problemas. Na minha loja tive a impressão que os problemas são com os pedidos com cartão. Fiz um teste e não passaram. Alguém mais percebeu onde mais pode estar o problema? Estou sem vendas no cartão desde as 23h de ontem. Só entraram boletos.

@Augusto Garrucho​ Bom dia Augusto, a Vtex está com algum problema referente a esse assunto?

Ficamos no aguardo

Essa "Ferrari" que me venderam, sei não viu....

Tenho clientes reclamando ao SAC que não conseguem finalizar o pedido. Que barbaridade.

Mesma coisa aqui! Mais de 30 transações canceladas no PCI Gateway.

Mais problemas com a Vtex..

Pessoal, qualquer problema precisa ser investigado... Do lado do nosso serviço está tudo bem - todas as lojas (em um volume geral) estão vendendo. Considerem contatar nosso suporte para verificar sobre.

Noto também que diariamente há menor volume de tráfego (sessões e pedidos) no período das 11h às 13h, o que me parece um comportamento do consumidor.

Sobre problemas com forma de pagamento, é fundamental antes revisar junto deste artigo: http://help.vtex.com/pt/faq/verificar-erros-ou-problemas-em-uma-transacao

Pode ser uma falha de front-end da loja ou configuração, e neste caso, da forma que relata, me parece algo realmente envolvendo a integração junto às formas de pagamento.

@Augusto Garrucho​ , quanto ao volume, não, tenho um pico de vendas nesse horário todo dia neste época de volta às aulas.

Mas vou falar viu, é mais fácil enfiar a cabeça no buraco tipo avestruz para esse pessoal de TI do que investigar o que está havendo.

Desculpem pela sinceridade.

Concordo....

Alexandre, de forma alguma! Precisa ser visto.

Minha afirmação é com base no que ocorre há tempos, diariamente, no volume total de lojas VTEX. Mas sem dúvidas podem haver comportamentos mais singulares conforme o segmento, aonde a sua não deva sofrer dessa baixa.

Em seu GA, é visível redução no número de sessões? Isso ocorre com algum canal de origem (direto, orgânico, ads, social...) específico?

A queda é de sessões e pedidos? Ou somente de pedidos, o que afeta a taxa de conversão?

Exato, o tráfego se manteve, mas a taxa de conversão que seguia acima de 2% ontem, as 11hs foi para 0,48%, grande a queda não, @Augusto Garrucho​ ?

Para ver como houve alguma coisa ontem com o 0,48% olha como está hoje com 2,41%. Anexo o gráfico do GA com a barriga de ontem...

Certo, Alexandre. Não houve nenhum problema com meios de pagamento? Você disse não ter conseguido fechar pedidos de teste...

Considere que tentativas de compra geram pedidos incompletos: https://help.vtex.com/pt/tutorial/entendendo-os-pedidos-incompletos

Ver também: https://help.vtex.com/pt/faq/erro-ao-fechar-pedido

E isso pode ser analisado: http://help.vtex.com/pt/faq/verificar-erros-ou-problemas-em-uma-transacao

É o primeiro caminho pra diagnosticar o que pode ter acontecido!