Olá povo da V-tex! Estamos começando nossa loja virtual, gostaria de saber quais certificados preciso ter para realizar pagamentos por boleto e cartão.

Bom Dia!

@Agnaldo Macchiavelli​ a Vtex já possui um gateway próprio de pagamento o que você vai precisar é de um adquirente para configurar na plataforma e ter os pagamentos em cartão de crédito e boleto.

Obrigado pela resposta Eduardo.

Hoje trabalhamos com a Getnet nas nossas lojas físicas, eles passaram configurações para ambiente de homologação. Quando tento fazer um pagamento aparece mensagem que não foi possível concluir a venda. No boleto também. Eles dizem que preciso de um certificado digital, seria o mesmo que usamos para emissão de nota Fiscal?

Obrigado pela atenção.

Dentro do PCI Gateway você tem todo o histórico da transação, sugiro mandar um print a eles sobre esse erro.

Até para homologação eu procuro já usar as chaves de produção, talvez pode pedir a eles também, você simula uma venda real, antes de colocar a sua loja no ar.

@Eduardo Melo​ Ai que bate o desespero... rsss, enviei o print para Getnet e eles alegam que o problema é com a V-tex devido não aparecer código de erro. Me passaram uma relação de certificados aceito pela Getnet para fazer pagamento por boleto. Antes de ver como adquirir queria esclarecer se este tipo de certificado é diferente que usamos para emitir notas fiscais.

Obrigado.

@Agnaldo Macchiavelli​ até onde sei, a VTEX não possui integração de boleto via GETNET, mas posso estar enganado.

http://help.vtex.com/pt/faq/como-configurar-boleto-registrado

Obrigado @Eduardo Melo​, Pelo que agencia que está customizando nossa loja me posicionou tenho que verificar com a Auttar.

Assim que tiver uma solução te comunico.

Obrigado!!!