Olá, tenho produtos que possuem 2 volumes ou + para entrega, e no cadastro do SKU informo a somatória das dimensões das caixas, com isso a VTEX está calculando errado o valor do meu frete. Exemplo abaixo:

Tenho um Armário 6 Portas (ID 307) que é composto por 4 caixas

Caixa 1 - A: 06cm L: 46cm C: 214cm

Caixa 2 - A: 05cm L: 46cm C: 212cm

Caixa 3 - A: 13cm L: 46cm C: 106cm

Caixa 4 - A: 06cm L: 71cm C: 151cm

Eu somava essas dimensões e colocava nos campos abaixo:

Altura para frete: 30cm

Largura para frete: 209cm

Comprimento para frete: 683cm

Porém com esses valores está dando divergência no calculo do frete, a VTEX está mostrando pro cliente que o valor é R$ 783,95 sendo que se eu calcular o frete com a dimensão de cada caixa separadamente o valor correto seria R$ 112,96.

Alguém sabe se a VTEX possui a funcionalidade de calcular separadamente o valor de cada caixa e mostrar para o cliente a somatoria? Ou outra forma de calcular corretamente o valor do frete?

Obrigado

@Lucas Defanti​ Nativamente vc não define vários valores para 1 único produto.

Uma saída é usar o modelo de kit look. Ele irá vender na tela do produto como se fosse 1 produto e no carrinho irão 4 itens separados.

Aí você vai me perguntar sobre o cliente acabar comprando só uma parte... Isso precisa que a sua agencia faça um controle por script conforme a sua necessidade.

https://help.vtex.com/tutorial/how-to-assemble-a-look-kit--tutorials_266

1 Like

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.