Onde pegar a URL da googleshopping.xml do meu domínio

Boa tarde!

Precisava copiar, ou que vocês gerassem, por gentileza, a URL googleshopping.xml do meu domínio drogariasminasmais.com.br.

Eu tentei copiar o mesmo, mas me direciona para página de preenchimento.
Há algum campo onde copio essa informação ou que eu consiga adquirir essa URL dentro dessa página que abre?
Se não, consegue me mostrar a maneira como faço para adquirir?

Ps.: caso consiga gerar essa URL XML, me foi exigido alguns pontos obrigatórios para o feed

(Dos atributos obrigatórios para ter no feed:
ID do produto,
URL_do_produto,
url_imagem_do_produto,
título_do_produto,
preço do produto,
disponibilidade)

Obrigada.

Olá @minasmais,

Seja muito bem vinda à nossa comunidade!

O documento XML tem como objetivo permitir a descrição de dados para que estes sejam interpretados e integrados por diferentes serviços. A VTEX permite a configuração destes mesmos documentos através da rota Configurações da loja > Integração XML. Tipicamente, esta tela inicia com algumas opções default, as quais estão sem qualquer URL ativa, o que significa que será necessário estar realizando uma edição do documento visando que este gere uma URL válida para ser usada para uma eventual integração.

Desta forma, caso o campo de URL esteja constando como “Nenhuma coleção”, será necessário primeiro realizar a edição através do botão “Editar”, presente na última coluna da tabela de coleções XML, como consta na imagem a seguir:

Temos uma documentação sobre Configuração do XML que trata acerca do preenchimento do formulário em questão, detalhando os campos a serem preenchidos e o que estes significam.

Ainda, é importante estar atenta ao que é cobrado pelo Google, para a devida configuração do XML para integração com o Google Shopping. Para isso, é possível verificar as Especificações dos dados do Produto, fornecidas pela própria Google.

Por fim, é importante mencionar que existem outras formas de integração, como por exemplo através dos conectores nativos oferecidos pela VTEX. Nós temos por exemplo uma documentação acerca de como realizar a integração via Conector Google Shopping. Inclusive, esta é a forma mais recomendada de se realizar a integração, pois garante mais eficiência e segurança no processo!

Lucas Palhano Fonseca
Field Software Engineer | VTEX

1 Like