Estava desenvolvendo uma aplicação e mexendo no schema pra criar uma interface agradável no site editor pro cliente. E me deparei com a necessidade de colocar um botão de on/off, ou um check box igual tem em alguns componentes nativos, mas ao procurar não achei nenhuma doc falando sobre.
E isso me abriu um questionamento, existe alguma documentação sobre o Schema da VTEX? Opções que você pode ou não utilizar?
Por exemplo, eu uso muito o widget pra gerar um botão de upload de imagem, mas eu só sei disso porque vi em outro repositório alguém usando, teriam mais opções?
@dien não sei se existe uma documentação já pronta, e se tiver não sei te dizer se está aberta. Entretanto vou ver se crio uma documentação simples para ajudar a comunidade nesse quesito.
Em relação a esses controles que você mostrou na imagem, é possível criá-los com a implementação abaixo:
O código acima irá gerar controles similares a esses:
Existem mais opções. Para cada controle que encontramos no Site Editor dá para criar um semelhante, entretanto o grande empecilho é justamente essa falta de documentação.