Order Hook - Ajuda com configuração

Bom dia, estou configurando um Order Hook para notificar minha API sobre modificações nos pedidos, eu segui a documentação e li outros tópicos aqui do community, vi até que algumas pessoas tiveram o mesmo erro que eu que é o retorno:
"Unable to check address"
Mas os tópicos são antigos e para não ressuscitar um, resolvi fazer um novo.

Queria saber se eu consigo chamar uma apiRest nesse endpoint que enviamos no body, pq eu li em um outro post que por padrão o método utilizado pelo hook para chamar a api que você informa é o POST, mas não achei em nenhum lugar onde enviar um Body nessa chamada POST, ou se em algum lugar vc consegue setar isso para um get.

Olá!

Provavelmente a url que foi configurada não está acessível ou está retornando um status diferente de 200.

O body é padrão como:

“Domain”: “Marketplace”,
“OrderId”: “1234”,
“State”: “payment-approved”,
“LastChange”: “2019-07-29T23:17:30.0617185Z”,
“hookConfig”: “”,
“Origin”: {
“Account”: “accountABC”,
“Key”: "app-blabla-vtex
}

Tenta configurar um hook no seu ambiente de QA para chamar um site que dê para ver as chamadas, por exemplo, o https://webhook.site/. Ai você consegue ver o body certinho e validar que a configuração está ok.

2 Likes

A url que eu estava acessando era somente para método get, acredito que seja este o problema, vou verificar o site que você enviou, não tenho familiaridade com ele, mas vou ver como funciona. Estava criando uma api que recebe o método post e desestrutura exatamente esse body que você enviou, pra ver se dá certo e retorna 200.

Pelo que lembro a VTEX faz um POST com um body do tipo { “config”: ping } na hora que é feita a configuração. Neste momento já tem que retornar status 200.

1 Like

Só para concluir o tópico, a config do hook faz um post request com um body json { hookConfig: “ping” } e sua api deve retornar um 200 para funcionar. A api deverá está funcionando no HTTPS.

1 Like