Os pedidos enviado pelo Correios mudam automaticamente o status para entregue?

Olá, boa noite.

Os pedidos enviados pelo Correios mudam automaticamente o status para Entregue quando o pedido é realmente entregue?

Enviado o e-mail para a cliente de "pedido enviado" com o código de rastreio e o link de "acompanhe a entrega" quando clicado no link o mesmo não está aparecendo o status do envio do Correios.

Seria interessante que fosse realizado essa atualização de Entregue, pois alguns Marketplaces precisam que seja informado a data de quando o pedido foi entregue.

Em anexo encaminho alguns prints para que fique melhor exemplificado.

Obrigado.

Eu tenho utilizado esse site para enviar para os meus clientes rastrear

www.rastreamentocorreiosbr.com.br

@Guilherme Carniato​ creio que essa é uma limitação do site dos correios e não da VTEX.

De qualquer forma, no email transacional você tem o Código de rastreio. Basta inserir essa informação no site para acompanhar o pedido.

@Nathan Prestes​ obrigado pela resposta. Pode ser sim uma limitação do Correios.

Sim, com relação a localização do rastreio no e-mail transacional, o problema na realidade é que temos integração com a Netshoes e eles solicitam que seja confirmado a entrega, como a Vtex não mudo o status para entregue automaticamente temos que fazer isso manualmente.

Creio que isso não é possível por enquanto... certo @Augusto Garrucho​ ?

Oi Guilherme e Nathan!

Sobre o código de rastreio preenchido ao acessar o site dos Correios, é o que o Nathan falou: os Correios não permitem isso. É necessário que o cliente preencha novamente o código de rastreio ao acessar a página.

Quando ao status de entregue, notem que o último status do pedido é Faturado, não havendo explicitamente o status Entregue. Mas realmente há como informar que um pacote já foi entregue. Quando um pacote é marcado como entregue o cliente é notificado por e-mail, assim como os marketplaces!

No caso dos Correios e algumas outras transportadoras (quando configuradas), nós acompanhamos o rastreio e marcamos o pacote como entregue automaticamente.

Mais detalhes em: http://help.vtex.com/pt/faq/quais-transportadoras-disponibilizam-o-rastreio-de-frete

Mas adianto que, no caso dos Correios, após mudanças recentes no serviço, a atualização de rastreio (e sua confirmação de entrega) infelizmente não está acontecendo automaticamente, ocorrendo algumas falhas. Já estamos investigando e deve ser corrigido o quanto antes.

Abraços!