Otimizações de SEO são mantidas na migração para VTEX IO?

Olá!

Como funciona uma migração do VTEX CMS para o VTEX IO? As otimizações de SEO que já temos serão perdidas? Coisas como META DESCRIPTIONS, TITLES, CANONICALS e afins?

A estrutura de URLs será alterada?

Faremos a migração da minha loja para a versão IO da Vtex, quero saber se teremos que otimizar a loja novamente com titles, descriptions, heading tags, otimizações de imagens e dados estruturados?

1 Like

Embora o VTEX IO venha com boas configurações como padrão, acredito que ao longo do processo de migração será importante vocês avaliarem cada uma das otimizações que fizeram para checar se continuam de acordo com o que vocês esperam.

Essa documentação explica como funciona indexação e sitemaps no IO:

Suponho que a estrutura de URLs se mantenha, mas não tenho certeza. Se necessário, é possível criar redirects conforme a documentação:

Tudo depende de como foram feitas as customizações no seu cms legado.
O cadastro de produtos e categorias já possui a opção de title e metadescription. Canonical é nativo da vtex para essas páginas.
Ficaria então o assunto em páginas institucionais ou hotsites.
Se foram preenchidos em placeholders, então nativamente não será migrado para o IO.
Se foram uma customização de JS com masterdata (por exemplo), ai é possivel migrar no ato do projeto do IO.
Em fim, tudo depende de como o seu SEO foi feito. O ideal, é ver com a sua agência ou equipe de desenvolvimento a melhor forma de fazer essa migração.
O certo é que nativamente a unica coisa que vai do legado para o IO é o que está no cadastro dos produtos e categorias.

3 Likes

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.