Pagamento aprovado sem cobrar do cliente

Boa tarde, alguém já teve esse problema ?

O pedido ficou como pagamento aprovado (foi baixado normal pro ERP via integração REST, visto que caiu no filtro de pagamento aprovado), separado e enviado, porém o pagamento está com essa cor vermelha de erro e a cliente ligou para informar que não está sendo cobrada.

Imagino agora quantos outros pedidos não estão dessa forma e o cliente não está pagando também e nem percebeu ou foi honesto para ligar avisando...

No print que enviou você tem o botão EXIBIR INTERAÇÕES, lá mostrará quem de fato deixou o pedido com esse pagamento. Já verificou essa área?

@Nathan Prestes​ já sim, foi a própria VTEX....

Veja abaixo:

Parte4

Parte3

Parte2

Parte1

Aconselho a abertura de um chamado para o caso...

Abri no começo da tarde...

Obrigado por tentar ajudar!

manda o print da interação onde tem o status pagamento aprovado. o que você mandou já é um pós fluxo do pagamento aprovado.

Tem razão Fabio!

Recebi uma resposta do ticket aberto!

O pagamento foi autorizado pela Redecard e aprovado no anti-fraude por isso ficou como pagamento aprovado, porém na hora de capturar o pagamento pela Redecard ocorreu um erro. Aparentemente a VTEX enviou um e-mail para nós (para nosso SAC, que é o e-mail cadastrado) e o e-mail ou não chegou ou não foi tratado de acordo com o necessário (talvez falta de treinamento da equipe de SAC em relação a e-mails desse assunto).

Foi indicado pelo @Pedro Coelho​ no ticket que devemos entrar em contato com a Redecard para verificar o motivo da não captura, e caso a Rede não consiga resolver tentar negociar diretamente com a cliente.

Por parte da TI, iremos começar a usar a API do PCI gateway para monitorar casos futuros semelhantes a esse e já dar o devido tratamento via integração/sistema (bloquear o envio do pedido e abrir um ticket de sac em nosso CRM, garantindo assim que a equipe irá dar o devido tratamento e o pedido não será liberado antes do pagamento confirmado).

Agradeço a ajuda @Nathan Prestes​ e @Fabio Santos de Albuquerque​ e principalmente ao @Pedro Coelho​