Página de login no firefox em modo anônimo não carrega

Olá, boa tarde.

Observamos um problema ao acessar qualquer loja VTEX no Firefox em modo anônimo. São apresentados diversos erros no console relacionados à variável VTEX e à biblioteca jQuery e a página não carrega.

Link da loja Blue Cycle: Blue Cycle
Link da loja Yell Mobile: Yell Mobile

Versões usadas do Firefox:

  1. Firefox developer edition versão 93.0b7 (64-bits), a mais atualizada.

  2. Mozila Firefox v92.0 64bit.

Erros apresentados no console:

Desde já, obrigado.

Isso acontece em qualquer página da loja, ou só na página de login? Você sabe dizer se o código carregado e que gerou o erro é da VTEX mesmo ou poderia ser alguma customização?

Bom dia George.

Consegui identificar o erro apenas nas páginas de login, até então. Acredito que os scripts são da VTEX, levando em consideração seus nomes: vtex.common.js, vtex.ajax.wait, etc… Suponho que não seja nenhum desenvolvimento específico visto que o problema se apresenta em duas lojas desenvolvidas por empresas diferentes. Todas as variáveis de objetos globais estão dando erro.

Isso me parece ser a consequência natural de se navegar em aba anônima.

É comum que páginas de login precisem de cookies para funcionar, mas estes não estão disponíveis nesse modo de navegação. A forma como cada browser lida com o modo anônimo provavelmente é diferente.

Provavelmente as variáveis indefinidas estão relacionadas à tentativa de acessar um cookie que não está disponível.

Esse erro é relevante para a sua operação de alguma forma? Ou apenas achou curioso o comportamento e quis entender?

Olá, George, quase um ano depois eu vim te responder rs.

Obrigado pela explicação. No caso, seria curiosidade mesmo, acredito que o cliente não tenha esse tipo de queixa, mas fiquei curioso, pois pra mim, isso estava sendo entendido como uma falha da aplicação.

Obrigado, e abraços.

1 Like