Página minha conta por API

Existe alguma API completa de profile? Objetivo: Criar uma página muito doida de edição de dados do usuário.

Até o momento achei essas urls:

/api/checkout/pub/profiles/?email={{email}} (não vem o gênero e nem o birthDate)

/no-cache/profileSystem/getProfile (não vem o birthDate)

/api/profile-system/pvt/profiles/{{email}}/personalData

Essa última vem todos os dados do usuário exibidos pelo controle accountUserProfile, porém é pvt e exige o cookie VtexIdclientAutCookie, mas mesmo logado retorna 403. Gostaria de saber se tem alguma forma de pegar e editar os campos da CL do usuário atual sem usar token.

Outra coisa, atualmente para salvar os dados usando a api /no-cache/account/profile/save é necessário passar o VTEXRequestVerificationToken, existe algum lugar para pegar essa token sem usar o controle accountUserProfile?

Matheus o seu briefing respondeu sua própria dúvida.

Para resgatar informações do usuário, basta dar um GET no MD na entidade CL.

O mesmo processo para salva-las.

Basta criar um middleware onde recebe as informações de formulário e envia para o MD informando appKey e Token.

Sobre os cookies, desconheço essas informações.

@Nathan Prestes​ , a ideia era criar a funcionalidade somente por front, sem a necessidade de um middleware :(

Obs: desculpa a demora para respoder. Postei essa mesma dúvida no slack e me responderam por lá

-Para registro.

Atualmente não existe uma API completa de profile que pode ser usada no front sem token e a VTEX vai priorizar o componente de minha conta do VTEXIO em lugar da API :(