PagSeguro não funciona.

Bom dia, dei inicio as configurações de métodos de pagamento de uma de nossas lojas. Um dos métodos a ser utilizados é o PagSeguro. Fiz todas as configurações para a integração conforme consta nesta documentação disponivel no Help da Vtex.

https://help.vtex.com/pt/tutorial/como-configurar-o-pagseguro-sem-redirect-transparente/

Porém quando simulo uma compra o seguintes erros são retornados.

Ou este,

Ocorreu um erro de comunicação com o gateway e os dados de pagamento da transação 168D2FB5CE2C45F3A565930460CE961D não foram corretamente recebidos.

Quando não, este também é retornado.

Por favor, revise seus dados de pagamento

Sua compra não foi finalizada devido a algum problema na autorização do pagamento.

Você pode ter preenchido algum dado incorretamente ou pode ter ocorrido algum problema com a operadora, no caso de compra com cartão.

Revisar dados ou pagar de outra forma

p1

Peço ajuda por gentileza, o PagSeguro é crucial para inicio de nossa operação.

@Bruno Lima​ qual erro que aparece no PCI Gateway para estas transações?

É o: "Ocorreu um erro de comunicação com o gateway e os dados de pagamento da transação 168D2FB5CE2C45F3A565930460CE961D não foram corretamente recebidos." ?

No momento está dando o Seguinte erro @Mateus Augusto Saggin​

p1

As minhas configurações estão da seguinte maneira:

p2

p3

@Bruno Lima​ não seria exatamente isso. No PCI tem listado as transações realizadas na loja, acesse uma das transações que utilizou o PagSeguro e veja o que foi listado nos logs.

p4

Olha ai @Mateus Augusto Saggin​ , minha ultima transação de teste deu isto T_T

Pelo que se pode notar a integração está acontecendo, agora já está alem do meu alcance te auxiliar. Acho que o correto seria abrir um chamado no PagSeguro e na Vtex, pois não sei ao certo em que lado está ocorrendo o erro.

Imagina, muito obrigado pela sua atenção @Mateus Augusto Saggin​

Problema resolvido, aparentemente a Vtex não oferece o suporte para o Pagseguro como homologação para teste. Por pura curiosidade eu ativei a chave para ser publicado no ambiente de produção e funcionou perfeitamente. Obrigado novamente pela atenção @Mateus Augusto Saggin​

Show! Que bom que deu certo @Bruno Lima​. Agora os demais com o mesmo problema já sabem a solução. Vou te contar que passei por isso, mas não havia notado que era essa questão. 👍

@Bruno Lima​ nao esqueça de marcar a melhor resposta.

Além da pessoa ganhar pontos, a gente nao fica entrando para tentar ajudar o que já está resolvido.

@Fabio Santos de Albuquerque​ Oks, estava por fora deste procedimento haha

Boa tarde a todos

Sei que este é um problema que já foi resolvido aqui, mas fiz tudo o que esta descrito acima. O PagSeguro não esta em teste e cadastrei as operadoras de cartão, porém quando meus clientes vão realizar uma compra, nos cartões que não são da bandeira Visa e Master, aparece a mensagem: "Erro de comunicação com o gateway...", vejam na imagem em anexo.

Entrei em contato com o PagSeguro e eles dizem que isso pode ser problema na VTEX ou no front da loja.

Algum de vocês já passou por um problema assim?

Obrigado!

E o que aparece no PCI GATEWAY desses pedidos Caue? Lá no menu lateral TRANSAÇÕES você tem mais detalhes sobre qual o motivo o pedido não foi concluído.

Com essas informações você consegue abrir um chamado na pagseguro e ter uma resposta mais adequada.

@Nathan Prestes​ Boa noite. Tudo bem?

Em todas os pedidos cancelados, quando puxo o log vem a msm msg em todos. Veja anexo.

Realmente parece que não chega para o PagSeguro, ele dá antes.

Abraços

Pelo erro parece ser um problema na VTEX mesmo... aconselho a abertura de ticket.