Parâmetro de Ordenação OrderByScoreASC e vtexscore+desc

Estava testando a função de O=OrderByScoreASC/DESC e vi que não funcionou como esperado.

Segue as instruções do tutorial deste link, mas não deu.

Aí vi que a C&A usa o O=vtexscore+desc e, testando na minha loja, também funcionou. Porém se eu trocar por O=vtexscore+asc, não funciona.

Alguém utiliza essas funções e poderia me ajudar a entender? Porque essas do tutorial não funcionam e as outras, que descobri por acaso, funcionam?

@Nathan Prestes​ @Augusto Garrucho​ conseguem me dar uma luz? :D

Até hoje por mais que mostrei aos clientes, nenhum colocou a questão do score em prática, uma pena.

Para entender melhor, você adicionou o score apenas nos produtos ou também em categoria e marcas? Será que isso não está influenciando? Eu desconhecia essa parâmetro na url, sem ser o padrão que a documentação oferece.

Somente nos produtos.

Mas depois de vários tetes, vou descrever o que funcionou pra mim.

No meu caso, eu queria que a ordenação funcionasse em uma URL personalizada, com a criação de uma pasta dentro do CMS. Quero a URL personalizada por conta de SEO e para colocar o banner na página conforme o layout que quero.

Então, o primeiro passo, é criar a pasta direcionando pra uma coleção, colocando o parâmetro de busca ?fq=H:IDCOLEÇÃO. Não adianta colocar o parâmetro de ordenação por score aqui, porque não funciona (sei lá porque).

No seu link, é só colocar /nome-da-pasta?fq=H:IDCOLEÇÂO&O=vtexscore-asc.

Se eu não repetir o parâmetro de busca por coleção, não funciona. Porque? Eu não sei.

Mas assim deu certo pra mim. :)