Estou com uma dúvida e espero que possam me ajudar com isso.
Recebi uma bomba da B2W ontem e estou preocupadíssimo. Segundo que veio em anexo para mim, eu tenho 979 pedidos que ou estão "Fora do prazo de expedição" ou "Exceção de transporte" ou "Em atraso para o cliente". pedi para um colega criar um código que faz um get do pedidos, filtra o número de rastreio e testa o mesmo, o resultado foi o seguinte.
Não há, no momento, como eu ter pedidos com esses status "Fora do prazo de expedição", aqui todo pedido até às 16:30 são possíveis de serem enviados no dia. Eu fico ao lado da transportadora. Já os demais status, não são controlados por mim, mas segundo meu resultados de rastreio eu estou muito longe de ter tudo isso de atrasos.
Dos 979 pedidos, eu tenho apenas 600 em atraso na B2W, pois os demais já foram atualizados lá. Entretanto, esse 600 nem chegaram à Skyhub e a maioria deles estão com notas fiscais e números de rastreio já inseridos. Como resolver esses? Alguma solução já existente aí?
Àqueles que não subiram rastreio e;ou Nf-e, eu estou fazendo o que o @Augusto Garrucho sugeriu, exportar um xls e atualizar os pedidos manualmente que não têm esses campos preenchidos.
O problema é sério pois para esse montante de 600 pedidos eu estou sujeito a uma multa de 3% em cima deles.
@Jayme Proni um cliente nosso teve o mesmo problema em alguns produtos. Segue a solução dada pela skyhub ao nosso cliente:
Este item demandou bastante conversa com a B2W e também com a VTex e chegamos a duas formas de realizar esta alteração. Adianto que a B2W realizou uma alteração onde não mais será acrescentado 2 dias quando não houver Prazo Crossdocking, agora será 1 dia.
1º Criar uma nova política de frete na VTEX
Se você ainda não possui uma política comercial exclusiva para o Marketplace, então pode duplicar a política atual e apenas reduzir 1 dia do Prazo Doca, ou seja, com mais um dia que a B2W irá incluir, o prazo estará exatamente como você deseja.
2º Aguardar o desenvolvimento da VTEX do frete V2
Existe hoje uma versão 2 de frete na B2W onde é possível que a VTEX envie a informação do Prazo Doca e Prazo Entrega separados, estes valores serão enviados direto a B2W que irá ignorar o fato de não existir o Prazo Crossdoking. Ainda não há prazo para este desenvolvimento.
Se este prazo de apenas 1 dia não gerar impacto em sua operação, basta manter da forma como está.
Parece que a B2W acaba adicionando +1 dia no prazo final e isso acaba influenciando no prazo de entrega dos pedidos enviados.
Não sou eu quem resolvo isso @Vanessa Rodrigues e não é isso @Nathan Prestes . O problema está no Bridge-Skyhub ... O Bridge tem horas que não envia os dados e fica sem enviar mesmo. Meu problema com prazos Cliente-Lojista são irrelevantes em relação a isso. Depois da atualização que a B2W teve e a VTEX também, eu tive um aumento de pedidos que nem forma integrados, porém eu tive muitos pedidos que não foram atualizados.