Pedido em processamento Alguem consegue explicar por qual motivo o pedido fica nesse status?

de fato, chega a ser liberado ou cancelado o pedido? no historico da transação esta aprovado,

Olá, Vanessa! Tudo bem?

Estamos revendo os tópicos mais relevantes/visitados da nossa comunidade e por isso, reabrimos a sua pergunta.

Para podermos entender melhor o que pode ter acontecido, precisamos do ID do pedido.

Contudo, um caso que se assemelha com esse cenário e pode ser o seu caso, é o do pedido ter sido gerado como incompleto. O estado de incompleto é quando o pedido não está com todas informações completas para ser finalizado na plataforma. Além disso, todos os pedidos incompletos não têm Workflow e esse é um comportamento esperado pelo sistema. Sendo assim, por não possuírem workflow, não podem ser cancelados, pois é como se “não existissem”.

Neste artigo, você consegue saber um pouco mais sobre como funcionam os pedidos incompletos, e como identificá-lo em seu painel de pedidos:

https://help.vtex.com/pt/tutorial/entendendo-os-pedidos-incompletos--tutorials_29

Caso você identifique este pedido como incompleto e sua transação tenha sido finalizada, ou seja, o cliente acabou pagando por um pedido que não pode seguir com o fluxo, indicamos duas soluções.

1) A primeira solução seria seguir com o envio deste pedido pelo seu ERP mesmo sem conseguir alterar o status na VTEX;

2) Uma outra solução seria gerar um novo pedido para o cliente. Se vocês possuem os dados de pagamento do cliente, vocês mesmos podem fazer o pedido através do televendas. Nos links a seguir, você poderá revisar os passos para criar um perfil de televendas e como utilizar o toolbar de televendas:

https://help.vtex.com/pt/tutorial/como-criar-um-usuario-de-televendas--frequentlyAskedQuestions_4227

https://help.vtex.com/pt/tutorial/toolbar-de-televendas--tutorials_5500

3) Além disso, uma outra solução seria gerar um vale-compras no valor pago pelo cliente e já deixar o seu carrinho pronto com a utilização da funcionalidade de callcenter.

Contudo, reforço o que mencionei, caso não identifique esse pedido filtrando-o em seu painel com a situação como incompleto, o erro pode ter se dado por outro motivo e, neste caso, aconselho que seja aberto um ticket com nosso suporte, combinado?

Espero ter ajudado, abraços!

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.