Boa tarde pessoal!
Estou com um problema. Estou tentando desenvolver uma funcionalidade para pagamentos via PIX, porém durante o desenvolvimento descobri que os pedidos que são por PIX, até serem pagos, não são gerados na VTEX, eles só são gerados após serem considerados como PAGOS.
No entanto consegui configurei uma webhook para receber todos os pedidos e verifiquei que recebi o disparo de quando o pedido foi dado como CANCELADO e vi que foi gerado um OrderID, como segue na imagem abaixo:
Descendo um pouco mais, verifiquei que os meus dados foram atribuídos a esse pedido, como segue na print abaixo

Porém quando eu tento realizar uma busca com meu documento ou email, a VTEX não está retornando nenhum pedido, como segue na imagem abaixo
Como consigo resolver isso?
Oi @leoamaral, tudo joia?
Experimenta usar o endpoint List Orders com o parâmetro incompleteOrders=true
https://{{accountName}}.{{environment}}.com.br/api/oms/pvt/orders/?q=emailusuario@gmail.com&incompleteOrders=true
Sempre que um pedido não estiver listado em Todos os pedidos sem nenhum filtro, ele pode estar como incompleto .
https://help.vtex.com/pt/tutorial/entendendo-os-pedidos-incompletos--tutorials_294
1 Like
Bom dia, @andremiani
Que fantástica essa query! Obrigado por compatilhar.
No meu caso, eu precisaria que o webhook fosse ativo para me notificar desse tipo de caso.
Obs 1: casos que quando o pix não for pago, receber um webhook de pedido criado.
Obs 2: Acabei de gerar mais um pedido e tentei consultar com a query que você me mandou só mostra os pedidos depois que são cancelados.
Oi @leoamaral,
Os pedidos incompletos tem status null
, mas nunca testei se tem como capturar estes pedidos status=null
pelo Order Hooks ou Order Feed. Teria que testar.
Em qual problema / funcionalidade você está trabalhando?
1 Like
Olá @andremiani
Estou trabalhando em uma funcionalidade que: No momento que é gerado um pedido que o pagamento seja por pix, eu consiga enviar o código do pix para o usuário final, porém só estou recebendo hooks de quandos os pedidos por pix estão considerados como pagos.
O certo deveria ser: receber um hook de pedido criado mesmo se o pedido não estiver pago.