Olá, pessoal! Estou tendo um problema ao exportar todos os pedidos, na conta possuo 9 políticas comerciais, ao exportar os pedidos e apagar os duplicados na coluna order, ele acaba apagando todos os pedidos de 3 dessas políticas comerciais, como se fossem duplicados em uma das outras políticas, aí no final eu fico apenas com 6 dessas políticas comerciais, dificultando uma análise de dados de 3 lojas que tem nessa conta, não fazendo bater os dados com o que aparece na página de todos os pedidos. Alguém já passou por isso e saberia como resolver?
Oi @FelippeDemarchi, seja bem-vindo à VTEX Community.
Na minha opinião o ideal é trabalhar sempre com a VTEX plugado em um ERP para fazer todas as consultas e filtros desejáveis do lado do ERP e não do lado da VTEX.
Para além dos filtros, outro motivo para não fazer a gestão de pedidos diretamente na VTEX é que a partir de janeiro deste ano, a VTEX retém apenas os pedidos dos últimos dois anos na plataforma.
Ou seja, considerando pelo menos estes fatores não é recomendável manter estas buscas e filtros diretamente na VTEX.
Olá @andremiani, muito obrigado pela resposta, no caso aqui, entrei como estagiário em uma empresa e estou encarregado de analisar esses dados.
Aqui usam o protheus como erp e a vtex, ainda estou tentando aprender como linkar os dois pois no protheus eu não tenho um filtro para dividir as vendas do site próprio da marca das vendas dos marketplaces.
Talvez montar uma base no power bi com as duas coisas, é minha primeira vez utilizando tanto a vtex quanto o protheus, então, fiquei super perdido.
Você teria alguma dica ou ideia sobre o que seria mais prático nesse caso? Aqui dando uma estudada e fazendo algumas buscas eu consegui conectar a base da vtex no power bi mas ainda não consegui e nem sei como fazer com a base do protheus para ter esses dados alinhados.
De qualquer forma muito obrigado pela sua resposta e informações.
Oi @FelippeDemarchi, bom dia.
Eu tentaria bater um papo com o time suporte do Protheus para saber mais informação sobre o módulo de integração com a VTEX e também analisaria algumas integradoras como Jitterbit ou LinkToU para esta demanda.
Vamos ver se aparece alguém com experiência neste tipo de integração com mais recomendações.
Mas, se quiser me chamar no privado, podemos fazer uma call para batermos um papo sobre o ecossistema VTEX e integrações.
[]'s