Pedidos zerados em finais de semanas. O que pode estar acontecendo?

Olá, pessoal! Tudo bem?

Essa documentação faz parte de uma iniciativa VTEX para fomentar conhecimento dentro da comunidade!

Nesta thread, comentarei sobre um cenário que alguns lojistas já nos relataram em suas lojas: pedidos não sendo feitos em finais de semana.

Um ponto que pode levar este cenário a ocorrer se encontra na configuração de sua estratégia logística. Ao criar uma política de envio, alguns clientes definem como dias de funcionamento o horário comercial da transportadora que prestará este serviço, o qual geralmente é de segunda-feira à sexta-feira. Em paralelo a esta configuração, há uma flag que é deixada de lado por alguns lojistas, a flag de “Aceitar compras fora do horário de funcionamento”, que você pode verificar no print abaixo:

image host

Quando definimos como horário de funcionamento de uma transportadora “segunda-feira à sexta-feira” e deixamos esta flag supramencionada desmarcada, clientes acabam não conseguindo realizar pedidos, dada impossibilidade da estratégia logística entregar. Sendo assim, aconselho que, diante deste cenário, deixe a flag marcada.

Ainda assim, alguns clientes chegaram a reportar cenários em que, algumas transportadoras cadastradas tinham de fato horário de funcionamento em dias comerciais, mas outras possuíam horário de domingo a domingo. Contudo, mesmo possuindo este horário não comercial, as vendas ainda não conseguiam ser fechadas. Diante disso, aconselho que, mesmo quando tiver políticas de envio cadastradas para funcionar de domingo a domingo, deixem a flag que mencionei marcada.

Em nosso HELP, temos um material que aborda este tema, dá uma olhadinha:

Horário de funcionamento das transportadoras em minha loja VTEX

Espero ter ajudado, abraços!