Pessoal, estou criando a ENTIDADE DE DADOS para o Formulario de Contato dentro do .ds.vtexcrm.com.br mas ao acessar o MASTER DATA e para vincular a entidade, o mesmo não está aparecendo.

02form

Olá Guilherme. Eu fiz alguns testes e cheguei no mesmo problema que você. Criei uma entidade de dados, tentei criar um formulário novo e a entidade nova não aparece na lista. Uma coisa que eu notei, a partir desse artigo, é que é necessário publicar a entidade de dados (clicar no ícone com disquete), mas não surtiu efeito. Eu também entrei em contato com os desenvolvedores do Master Data e eles disseram que pode ser um problema de cache. Eles estão investigando e posso te dar uma resposta mais completa assim que eles responderem.

@Henrique Balbino​ obrigado pela resposta. Eu sempre publico a entidade pelo disquete, já é padrao.....e se tiver os campos selecionados com null, is searchable, etc, tem que reindexar no botao ao lado...VTEX e o CACHE eterno...vamos aguardar. Eu abri um chamado referente ao /checkout que esta vindo como "loja não encontrdada"

@Guilherme Barbeiro​ Eu obtive a resposta dos desenvolvedores. O que faltou fazer foi clicar nesse botão Reload applications. No meu teste, logo depois de fazer isso a entidade nova apareceu na lista. Espero que isso resolva o seu problema.

Reload applications button

É entao. isso é o que eles falam.....QUE FALTOU CLICAR NO BOTAO, sendo que sempre clico depois que eu crio a entidade no DS..Vtex sempre passando pros outros o problema.....Certeza que foi alguma atualização deles que parou de funcionar...Funcionou.....deu mesmo problem, mas apareceu a nova que eu criei....Obrigado @Henrique Balbino​

A VTEX tem um cache de umas 4h entre publicar uma nova entidade e aparecer disponível nos formulários. Eles não vão dizer isso :), mas, isso já vem ocorrendo a alguns meses.

O clicar no reload aplications é válido sim. Mas, não significa muita coisa nesse caso.

Assim como no Advanced Settings.

Mas, isso não significa que você não consiga usar a entidade pelas APIs. Funciona normal logo após a publicação da entidade e o cache está muito rápido.

@Fabio Santos de Albuquerque​ o cache da VTEX é de 4 anos pra ca, quando conheci a VTEX era dificil esperar o cache em um projeto..rsrsrs, davamos um jeito. Hoje está bem melhor e mais rapido que antes...Melhoria continua a VTEX faz sim....Mas problema resolvido. Formulário sendo enviado e registrado no MD. Obrigado @Fabio Santos de Albuquerque​ , @Henrique Balbino​ pela ajuda...