Pix categorizado como Abandono?

Olá,

Integrei uma loja VTEX com a ActiveCampaign, integração própria, e percebi uma coisa…

Toda vez que vou gerar um pix, dependendo do tempo que eu deixo a tela aberta depois de ter gerado esse pix (quando mostra pra copiar o pix ou escanear o QR CODE), a VTEX envia pra ActiveCampaign o evento como um pix gerado ou um abandono de carrinho.

Já demorei uns 2 minutos pra fechar a página e mandou como Abandono…
Fiz outro teste agora, gerei e fechei na hora e foi como Pix Gerado.

Alguém já identificou isso e sabe o tempo exato?

Me preocupa porque se um cliente deixa essa tela aberta, ou “demora” pra pagar esse pix com a tela tb aberta, pode ser categorizado como um Abandono…

Oi @guilhermecopy vamos ver se eu não entendi errado:

No caso, o evento de captura do abandono você está fazendo direto para o ActiveCampaign, certo? Portanto, não é nativo da VTEX. Isso quer dizer que a regra para o tempo que define qual momento o disparo de abandono acontece você precisa ajustar no painel da ActiveCamapaign.

  • Configurar Carrinho Abandonado aqui a VTEX explica como funciona a versão do disparo de email do carrinho abandonado e como pode confirmar a trigger que o dispara.

Assim, no meu entendimento, você precisa separar a questão de integração do ActiveCampaign da versão nativa. São diferentes.

Para você ver essa questão de quanto tempo vai esperar para disparar o evento, eu sugiro você olhar as configurações de Gatilho no painel do ActiveCampaign e ali você mexer para coloca rum tempo maior que essa regra vai rodar.

Links complementares:

Espero que estas informações ajude.

Abs.
Estevão.

Se a informação ajudou, marque-a como solução para apoiar outros da comunidade.