Pixel FB não reconhece ID Produtos

Estou tentando puxar os IDs dos produtos nas páginas de categoria/buscas e informálos ao pixel do FB, porém só consigo chama-los dessa forma:

content_ids: 548,547,641,288,941,867,640,561,559,550,375,371

Sem as aspas entre os números o Facebook não reconhece o valor e não liga ao produto do catálogo.

pixel-erro

Ideal seria ele reconher os IDs dessa forma ["548","547","641","288","941","867","640","561","559","550","375","371"]

No Tag Manager eu puxo via Data Layer Variable a shelfProductIds que chama os valores:

shelf-product-ids

Existe alguma forma de chamar essa variavel e os valores serem puxados da forma que o Facebook reconheça?

acompanhando

Então a tag configurada no seu GTM está errada.

olá, Thiago, tudo bem? estamos revendo os tópicos mais relevantes/visitados da nossa comunidade e por isso, reabrimos sua pergunta, assim caso outros usuários tenham a mesma dúvida, é possível consultar a nossa resposta oficial!

Caso o evento que aponta erro seja o de “Search”, pelo que entendemos de Facebook e a utlização do Pixel e objetivos de anúncios do FB, o objetivo da configuração do evento “Search” é mais no sentido de entender se o usuário realizou a ação de pesquisar algo no seu site,certo?

Veja este artigo do Facebook :slight_smile:

Acreditamos que os anúncios de remarketing do Facebook acabam funcionando ao puxar o ID somente do produto visualizado, e os demais produtos do carrossel são selecionados a partir do algoritmo do Facebook. Dei uma lida nesse artigo e ao que parece é isso. Se o usuário não entrar em alguma página de produto o Facebook acabará mostrando outros produtos relevantes.

Entretanto, se o teu objetivo é usar um grupo de produtos e precisa inserir aspas talvez seja preciso fazer um teste alterando o código específico desse evento “Search”. Você fez a instalação pelo GTM, certo? Se colocar o parâmetro dinâmico entre as aspas não funciona?

Realmente não temos suporte com relação a esta implementação mas estou tentando pensar em alternativas para contornar isso. Se você quer fazer o remarketing das páginas de categoria talvez uma saída para isso seja criar uma campanha de DPA Broad usando a lista de usuários que passaram em determinada categoria e criar um conjunto de produtos daquela categoria no seu catálogo. Pode ser uma boa?

Talvez o time do Facebook tenha mais informações pra te ajudar nesse caso.

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.