Planilha de contingência (frete)

Boa tarde. Estou terminando minha integração com os Marketplaces e alguns deles solicitam o preenchimento de uma tabela de contingência. Acontece que nossas tabelas de frete possuem tamanho maior do que a solicitada por eles e tive q fazer uma nova que não abranja todos os CEPs e não possui valores de frete precisos. Qual a chance de q eu precise efetivamente dessa tabela de contingência? Fui informado que ela só será utilizada caso a Vtex demore mais de 800 milisegundos para responder o valor do frete. Onde acho o tempo médio de resposta para frete? Att, Luis Guilherme.

Guilherme, boa tarde!

Só o marketplace poderia calcular quantas vezes eles precisam da tabela de frete, mas é importante que ela esteja corretamente cadastrada lá, pois na falta dela o frete provavelmente será gratuito.

Infelizmente não tenho um totalizador do tempo médio da resposta de frete, mas não é natural que nossas APIs respondam acima deste tempo.

É bastante importante que o marketplace tenha um controle maior sobre isso, dado o fato que é uma restrição imposta por eles, e não uma característica da nossa API. Em casos de integração, aliás, é de se considerar que exista resiliência e retentativa entre os sistemas.