Por que a API `Get SKU by Id` não traz informações de preço do sku?

Existe algum motivo especial para isso?

Preciso mostrar os detalhes do meu SKU junto com os preços na minha tela.

Boa noite !

Como podemos ver um exemplo de resposta de um GET nessa API, a vtex realmente não retorna o preço do SKU e eu também não entendo o motivo, a documentação deles tem um exemplo claro:

https://documenter.getpostman.com/view/845/vtex-catalog-api/Hs44?version=latest#dc127f25-fc71-8188-1de3-0d2dff8fed11

Mas acredito que uma solução não muito performática, mas que pode acabar atendendo a sua necessidade seria:

  • Primeiro vc busca o SKU que deseja, já que precisa especificamente do SKU
  • Na resposta vc terá o ID do Produto
  • Faça uma busca com a seguinte função de busca do vtexjs
vtexjs.catalog.getProductWithVariations({{productId}}).then( (product) => { console.log(product); });
  • Dentro dessa resposta procure o seu sku, na propriedade skus da resposta, que vem em forma de Array, e lá você terá o preço do sku.

Agora imaginando que você já tenha o productId:

Você pode pular a primeira etapa de buscar o sku somente para ter o id do produto, e realizar as ações necessárias, para exibição de sku por completo direto pela resposta da variação de skus quando se busca um produto pelo ID usando o trecho de código acima, assim diminuindo o número de requisições da sua aplicação e melhorando a performance da aplicação.

Espero ter ajudado, abs!

@Jhonata Miranda​ Bom dia e obrigado pela resposta.

Fui exatamente por esse caminho. Não é muito performático visto que precisamos realizar mais uma requisição para pegar essa lista de skus ativos e filtrar por aquele que precisamos, mas não vi outra alternativa.

Abraços