Por que os produtos da minha loja não estão sendo enviados para o marketplace?

Fala pessoal, segue uma dica de ouro:
Se vocês estão tendo o problema de que os produtos não são enviados para o marketplace, mesmo com evidências de que a política comercial, a configuração logística e o cadastro do afiliado estão corretos, um passo que pode ter sido esquecido é marcar a política comercial do marketplace lá no binding da loja.
Nós temos um tutorial sobre o binding no nosso Help Center (link aqui), mas poucas pessoas associam o erro de envio dos produtos para o marketplace a esse binding. Então fica a dica! :slight_smile:
Ah, e essa configuração é independente da edição em que a loja está (CMS legado ou VTEX IO).

Segue como exemplo o binding de uma loja de teste chamada desafioonboarding28, com a política comercial do “MercadoLivre” e do “Marketplace” marcadas.

3 Likes

@LauraCoutinho o * serve para indicar que a politica comercial será usada para todos os bindings (no caso de multiloja). Então porque eu preciso marcar politicas com * se eu estou desejando que ele funcione em todas as lojas?

*Sales channel that are not specified in a binding are available for all bindings.