Possibilidade de colocar produto sob consulta de preço ou sob encomenda

Bom dia!

Tenho um produto que vai custar caro na loja e não teremos ela aqui na loja física, deixaremos no distribuidor, então gostaria de saber se existe uma possibilidade de deixar o produto sob consulta de preço ou encomenda caso o usuário tenha interesse na compra.

É possível?

@Andrey Clemente​ é possível! porém será necessário uma customização via script + master data para atender essa demanda.

@Andrey Clemente​ como o @Nathan Prestes​ disse, precisará de uma customização.

Eu acho que um ponto legal é gravar o interesse do usuário no masterdata e enviar por email para o responsável a solicitação.

  • deixe o produto sem estoque para abrir a tela do avise-me (caso esteja ativado o avise-me no admin)
  • no front, esconde o avise-me e abre um formulario criado da entidade no masterdata
  • no masterdata, crie uma entidade para receber o pedido
  • no masterdata, crie uma trigger para disparar o e-mail quando o pedido for incluido na nova entidade

Com esses passos, você alcança o seu objetivo.

Olá Fábio, tudo bem?

Poderia nos ensinar a esconder o avise-me no front end?

Já temos um botão solicite um orçamento na página de produtos e gostaria de esconder o avise-me e aparecer preço sob consulta no lugar.

É possível fazer essa alteração?

Editar o texto do avise-me?

Obrigado e abs

Lembrando que preciso colocar o preço sob consulta somente em alguns itens e não em todos os itens da loja.

Obrigado novamente!

@Rodrigo Giudicissi​ como você só precisa de alguns itens, o ideal é ter um local que voce informe que itens são esses. Pode ser uma especificação de produto ou uma informação no master data.

Para o caso de esconder o avise-me, você pode fazer isso com JS+CSS quando determinar o script que irá fazer o "sub consulta" aparecer.

Sim é possível fazer de N formas. Por isso, é importante primeiro planejar como vai fazer e depois pensar em como executar o planejado.

Lembre que a VTEX não é uma ferramenta amarrada. Ou seja, faz assim e assim e estará pronto ou não é possível fazer. Com VTEX, você faz o que quiser. Basta se organizar em COMO fazer e não SE fazer.