Possível banimento - Cancelamento de compras

Boa tarde.

Como consumidor e com dificuldade de suporte nas lojas, estou curioso para saber se existe algum tipo de bloqueio global por CPF para efetuar compras na plataforma VTEX. No fim de 2023, tentei comprar um tênis na loja online da Mizuno, que usa VTEX, e meu pedido foi cancelado automaticamente. Tentei três vezes e sempre acontecia a mesma coisa. Todas as compras com pagamento por cartão de crédito.

Agora estou tentando comprar um produto na loja oficial da Philips Walita e todos os pedidos estão sendo cancelados automaticamente. Tentei com vários cartões, de vários bancos e bandeiras. Sempre o mesmo resultado. O suporte deles falou para verificar com o banco, mas impossível todos os bancos estarem sem funcionar.

A mensagem de erro que dá ao tentar adicionar um novo cartão de crédito é “Falha ao autenticar o cartão. Verifique os dados do cartão e tente novamente.” Se tento adicionar o cartão direto na etapa de pagamento, ele insere o cartão, faz o pedido mas depois o pedido é cancelado.

Enfim, existe alguma coisa desse tipo? O que consigo fazer para resolver esse problema?

Oi @renancd tudo certo?

É muito raro, mas pode ter acontecido que seus dados tenha entrado numa black list dos adquirentes do cartão por suspeita de fraude.

Você pode tentar entrar em contato através de contatos oficiais com a loja para pedir uma verificação.

Como os adquirentes e bandeiras podem compartilhar dados entre si, mesmo que você troque de loja ou gateway de pagamento, pode acontecer esse processo.

Portanto, sugiro até mesmo antes de falar com a loja você revisar se não existe nenhuma pendência no seu nome que afete seu Score. Depois entrar em contato com a loja por outros canais e explicar a situação.

At.te,
Diretoria Four2One