Alguém conseguiu resolver isso?
@Augusto Garrucho sabe informar como resolver?
Alguém conseguiu resolver isso?
@Augusto Garrucho sabe informar como resolver?
Tenho muito interesse em saber como resolver isso! Estou com mesmo problema.
Meus clientes estão reclamando que não são comunicados quando os pedidos estão prontos para serem retirados. Em nossa plataforma antiga tínhamos isso e com a VTEX a agência não esta conseguindo fazer isso acontecer.
Alguém pode ajudar?
Até agora a vtex tem alguma solução para esse controle e informação dos pedidos enviados para lojas? Como vocês recomendam fazer?
Porque não adicionam essa informação no template de pedido confirmado? Preparando entrega e por aí vai...
O maior problema é que hoje o ultimo e-mail que conseguimos enviar via vtex para o cliente é o o e-mail de produto faturado,"enviado para transportadora" e dentro de alguns dias estará disponivel para retirada na loja - E isso gera muitas dúvidas se o produto realmente chegou lá na loja para ser retirado, se o cliente pode ir retirar o pedido, não existe nada focado nesta comunicação do retire da loja, exemplo: Não conseguimos comunicar o cliente quando o produto chega na loja para ele retirar. “Seu produto chegou pode vir” Na vtex não conseguimos nenhum jeito de fazer “A comunicação com o cliente avisando que o produto dele já esta disponível para retirar na loja tal” De uma forma automátizada claro, o ultimo e-mail que enviamos para o cliente é que o pedido dele foi faturado. E ai eles sempre ficam na duvida se já chegou na loja, se eles já podem retirar. Vocês já viram alguem fazendo alguma coisa que funcionem para essa situação?
Olá pessoal, bom dia. Consegui resolver o problema da seguinte forma:
Alterando a mensagem nos templates de email da própria VTEX.
No template "Order Invoiced" existe uma linha que informa se o pedido é de retirada em loja:
{{#compare shippingData.logisticsInfo.0.selectedDeliveryChannel '==' 'pickup-in-point'}}
{{#compare items.length '>' 1}}
Estamos empacotando seus produtos para que você possa retirá-los.
{{else}}
Estamos empacotando seu produto para que você possa retirá-lo.
{{/compare}}
{{else}}
Então eu fiz a mudança em ambas as mensagens na comparação "pickup-in-point"
{{#compare shippingData.logisticsInfo.0.selectedDeliveryChannel '==' 'pickup-in-point'}}
{{#compare items.length '>' 1}}
Estamos empacotando seus produtos para que você possa retirá-los. <strong>Aguarde nosso email de confirmação para retirar seu pedido na loja desejada.</strong>
{{else}}
Estamos empacotando seu produto para que você possa retirá-lo. <strong>Aguarde nosso email de confirmação para retirar seu pedido na loja desejada.</strong>
{{/compare}}
Lembrando que a customização da mensagem é opcional e você pode colocar a mensagem que desejar.