Preciso integrar Mercado Livre com VTEX e não estou conseguindo contato com ambos.

Comecei a integração, fiz todos os procedimentos, mas não estou conseguindo entrar em contato com o Mercado Livre para a configuração de frete.

Fiz a planilha de mapeamento das categorias e variações que são cores e tamanhos, mas está dando erro em todas as linhas.

Segue anexo a planilha que fiz no modelo do mercado livre, as categorias com seu ID's e tambés nossas variações (SKU's).

Alguém consegue me ajudar nessas duas questões?

Oi @Brunna Nanni​ , você vai utilizar o Mercado Envios?

Olá, @Amanda Vieira​ gostaria de utilizar.

Mas na explicação da Vtex o Mercado Livre que decide qual é o melhor para sua loja:

"É o Mercado Livre quem determina o tipo de frete que sua loja deve configurar. A escolha deste tipo de frete ocorre em função do acordo comercial que a sua loja realizou com o Mercado Livre. Verifique com o Mercado Livre qual o tipo de frete que sua loja deve configurar."

Estou seguindo esse tutorial: https://help.vtex.com/pt/tutorial/integrando-com-mercado-livre

Olá @Jaguaré Comercial​ , no mercado livre possui algumas categorias onde não se encaixa o " Mercado envios" e ai você precisa utilizar o seu próprio frete. Mais essa configuração eu faço após concluir a integração, que ai entro no portal do mercado livre, seleciono todos os produtos e coloco " utilizar mercado envios" e ai já é feito o processo automático nos anúncios.

Tudo bem, mas em relação as planilhas como que eu faço elas? A que eu mandei está correta? Se não, o que preciso alterar?

Olá @Jaguaré Comercial​ , eu visualizei sua planilha e na coluna B ( MeliCategoryId) você precisa preencher todas as linhas com as categorias do ML, nesse tutorial explica onde você consegue localizar os ID's das categorias: https://help.vtex.com/pt/tutorial/mapeamento-de-categorias-e-variacoes , eu acredito que no campo C não precisa de colocar " Information" somente " Variation" , nos meus mapeamentos eu deixo somente a 2° variação e utilizo Cor e tamanho de variação, depois nas colunas F e G preencho com os valores de tamanhos e cores que contém a categoria.

Espero ter ajudado.

No campo C eu só apago o "information" e deixo no campo F o nome da categoria? ou posso apagar essa linha que exista o nome da categoria?

Não é necessário colocar o nome da sua categoria no mapeamento, precisa apenas inserir o ID dela na 1° coluna. Pode apagar o information e no campo F você vai colocar apenas as suas cores e tamanhos que você utiliza, vou te um print uma modelo da forma que eu preencho. @Jaguaré Comercial​ Mapeamento ML

@Amannda Vieira​

Deu certo!!!!!!!!!!!! Subiu com sucesso.

Muito obrigada!

Mas agora aonde eu vejo esse produtos que subi? Demora pra subir os produtos?

Não demora muito, você visualiza na parte do Bridge > Produtos , ou no admin novo é Marketplace > Integrações > Produtos

Entrei nessa área de produtos para visualizar tudo que subi, porém está o que eu subi anteriormente (segue anexo). Como que eu vejo os produtos atuais? Preciso apagar ou Atualizar? Ou simplesmente esperar?

Olá @Jaguaré Comercial​ , creio que é só aguardar a plataforma atualizar.

Gente, alguém com calçados conseguiu fazer?

Porque as possibilidades são quase infinitas tendo do numero 14 ao numero 47 e com 18 cores e 60 categorias.

Olá @Thais Ferreira​ ,

Eu faço diariamente com calçado e o que você precisa fazer é o mapeamento inseririndo todos os Ids das suas 60 categorias, contendo em cada uma delas todas as cores e todos os tamanhos que você tem.

@Amannda Vieira​

Obrigada pela resposta. Isso tranquilo, agora a pergunta é, o que eu coloco em cada ID de categoria do ML(MeliCategoryId) visto que, eles tem tudo por genero, modelo e marca, como por exemplo:

Calçados, Roupas e Bolsas>Sapatos>Feminino>Bonecas>Adidas

Olá @Thais Ferreira​ , eu utilizo a planilha em anexo para pegar todos os Ids de categorias, realmente eles tem tudo separado por gênero e marca, na questão de marca eu utilizo sempre " Outras marcas" e vou localizando as categorias por gêneros.

Obrigada @Amannda Vieira​ , vou tentar dessa maneira.

Me indicaram também tentar subir com a colina do MeliCategoryId em branco, pra ver se o ML categoriza automaticamente...

vamos tentar! Obrigada novamente :)

Olá @Thais Ferreira​ , se você conseguir com a coluna do Meli em branco e categorizar tudo certinho me avise por favor.