Preciso recuperar um carrinho abandonado, mas não estou conseguindo vincular um cliente ao carrinho, o que impossibilita o uso do Master Data

A reprodução do meu problema :

• Crio o carrinho
  • Adiciono 1 produto
  • Vinculo um clientProfileData

Resultado esperado:

• Deve ser criado o usuario no masterData
  • Deve executar o trigger quando passar o tempo estimado para recuperar o carrinho

Resultado:

• Usuario não é exibido no masterData.

Oi @Ismael-Suri tudo certo?

Não entendi muito bem este cenário, até porque o Carrinho abandonado é disparado pro master data a partir de uma sessão nova criada.

Não acho que você vai conseguir fazendo uma “simulação” de um cliente que abandonou o carrinho no checkout.

Basicamente, o ideal é você simular um abandono de carrinho, sem modificar o Orderform, visto que isso pode interferir nos dados de sessão que deveriam ser capturados e enviados para o Master Data.

Posso estar equivocado, mas na minha concepção, você não vai conseguir simular esse abandondo, trocando email no profileData dentro do orderform.

Simplesmente você pode testar, usando os dados reais ou não de um cliente no checkout e saindo da sessão.

Para consulta: Configurar Carrinho Abandonado

Abs,
Estevão.

1 Like

Opa @estevao_santos , obrigado por responder. Consegui fazer essa simulação por meio de um template da loja vtex (Anteriormente estava fazendo os testes somente via API).

1 Like

Opa @Ismael-Suri fico feliz que conseguiu.

Marque como solução para sinalizar a todos da comunidade.

Abs.

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.