Preço de promoção por boleto dentro do XML para o Google Shopping

Olá pessoal, tudo bem?

Gostaria de saber se existe alguma possibilidade de puxar o preço com desconto no pagamento em boleto dentro do XML que criamos para integrar com o Google Shopping. Como eu posso puxar este preço como o preço do produto mesmo? Em destaque dentro da página sem inseri-lo via JS? Consigo criar uma UTM e através dela o preço ser renderizado na página de produto e pro XML?

Sei que este preço precisa ser inserido via script na página de produto pois a VTEX só realiza este cálculo dentro do checkout após a seleção da forma de pagamento, mas gostaria de saber se há alguma solução, visto que isto é muito interessante e utilizado como estratégia de venda.

Obrigado pela ajuda :)

Gabriel,

Tem alguns links que falam sobre promoção em XML:

https://help.vtex.com/pt/tutorial/criando-um-xml-com-preco-promocional-por-utm

https://help.vtex.com/pt/tutorial/promocao-em-xml-de-parceiros

Eu criei corretamente, aparece com o link do utm, mas o valor do preço no xml continua o mesmo. Não entendi ainda como funciona. Pois no meu caso é desconto no boleto. com utm ou sem, continua a mesma coisa.

@Rebeka Mendes​

Eu vi estes dois links, obrigado pela ajuda :)

@Ed Rodrigues​ no caso, quando você cria uma promoção associada a um meio de pagamento, a VTEX não exibe este preço dentro das páginas de produto, vitrines, somente no carrinho quando você seleciona o meio de pagamento.

O que no caso está nos links é para criar um preço colocando uma UTM para exibição destes preços. Assim quando o usuário acessar a loja utilizando esta UTM, a plataforma trará os preços com desconto.

Ainda não acredito que esta seja a melhor solução, deveria existir um controle ou uma forma de puxar isto sem a necessidade de criar estes preços, mas no atual cenário é a solução mesmo.

Eu entendi o caso de não aparecer no front o desconto.

Mas eu precisaria do preço com desconto no xml.

Exemplo, no boleto temos 7% de desconto e queria o valor do produto já com 7% de desconto dentro no xml.

@Ed Rodrigues​ este é mais fácil de resolver. Cria uma promoção que aplica 7% de desconto e coloca uma utm_source para esta promoção.

Aí quando você for colocar o campo de produto, cadastra o mesmo valor pra esta UTM, como mostra no primeiro link que a Rebeka deixou :)

https://images.contentful.com/alneenqid6w5/3IiQAGI3G0KsieoUAIG6cU/632e0dcfcdb03f416219d085df1e4e92/Como_criar_um_XML_com_preco_promocional_por_utm_1.jpg

Certo, mas não encontro esse local pra colocar o "parceiro" nos produtos. Com atualizações que ocorrem na Vtex

Fica ai uma sugestão para a VTEX otimizar a funcionalidade! É de extrema importância conseguimos colocar o preço com desconto de pagamento no XML para otimização de campanhas.