Preço de venda diferente no Google Shopping

Boa tarde pessoal!
Preciso de uma orientação referente ao Google Shopping. A questão é:
Na PDP, estamos utilizando JS para pegar o valor do desconto do produto e mostrar no front-end, assim:

Assim, a VTEX envia ao Google o valor do que é cadastrado no CMS e não o que é calculado no front-end, que é o valor que preciso mostrar no G. Shopping.

Gostaria de entender como posso fazer para ter na VTEX os 3 valores, de forma a não precisar mais da customização em JS e enviar o valor do pix ao G. Shopping:

  • O preço base de: R$ 2.299,00;
  • O preço de venda para: R$ 1.949,00;
  • O preço computado pix à vista: R$ 1.851,55

Já li a documentação mas não consegui tirar minhas dúvidas. Não sei como definir o valor computado.
Desde já, obrigado.

1 Like

Olá Antonio,

nós temos uma documentação sobre o assunto, veja se ela te ajuda:

Lembrando que algumas configurações são necessárias para que o preço à vista funcione corretamente no GS.

  • A integração puxará o preço à vista que foi configurado previamente no Checkout, conforme este artigo (com o mesmo ID configurado na promoção, no caso ID do PIX).
  • Na página de produto é necessário que o preço à vista também seja apresentado para leitura do crawler (essa funcionalidade está disponível de forma nativa pelo componente vtex.product-price no bloco product-spot-price)
  • Os produtos enviados para integração devem ter preços fixos
  • É importante criar uma regra de preço 0% para forçar a atualização do preço (alterar promoção não dispara atualização de preço para o marketplace)
  • Manter a promoção condicionada apenas ao método de pagamento PIX.
  • O campo "Considerar desconto para pagamento com boleto no preço enviado (Desconto à vista)" deve estar como SIM no card da integração.

Karina Mota
Field Software Engineer | VTEX

2 Likes

Boa tarde Karina. Muito obrigado pelo retorno!
Fiquei com uma dúvida. Sobre esse componente, vtex.product-price no bloco product-spot-price. Eles são do IO? Minha loja é legado.

Bom dia, Antonio!

Para lojas em CMS legado nós temos o seguinte tutorial, que também está na documentação Configurar desconto de preço à vista | VTEX Help Center:

Karina Mota
Field Software Engineer | VTEX

2 Likes

Boa tarde Karina.
Muito obrigado pelas orientações! Farei minhas tentativas aqui e, se precisar, retornarei.

Boa tarde Karina!
Só pra informar que eu consegui resolver a situação com a sua ajuda. Além dela, foi necessário envolver a área de mídia para lidar com questões que foram além do front-end.

1 Like

Bom dia, Antonio!

Fico feliz que o problema tenha sido resolvido! :star:

Karina Mota
Field Software Engineer | VTEX

1 Like

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.