Problema com breakpoint renderizar mobile/tablet/desktop

Saudações,
Estou com um problema bem especifico, que refere a responsividade da loja, na qual, no monitor do cliente está renderizando a versão tablet/mobile em desktop , principalmente o menu.
Fiz o teste utilizando o store-theme default , sem fazer nenhuma modificação ou customização e o mesmo acontece nele, ou seja, não é nada referente a customização da loja.

Prossegui tentando fazer alteração no customMedia do style.json e nada foi refletido e sem sucesso.
Alguém já enfrentou isso? Procurei e vi alguns relatos parecidos, uma issue de 2021 falando do mesmo problema.

Percebi que em 1025px o conteúdo móvel é exibido, já fiquei sem alternativas, sendo que acessando outras lojas vtex no mesmo computador aparentemente segue normal rs, não sei o que pode ser e é nessa loja, nas outras ocorre tudo normal sem nenhum relato em produção.

Olá, @gabriel7. Talvez o problema seja mais simples do que isso. Talvez o zoom da página na máquina do seu cliente esteja acima de 100%.

Em lojas vtex o zoom da página acaba influenciando os breakpoints.

Caso essa resposta te ajudou, marque como uma solução para ajudar outros da comunidade.

2 Likes

Já verifiquei essa questão, realmente as configurações de fonte etc estão um pouco maiores, mas o estranho que impacta somente a loja dela , outras vtex não rs . Foi testado no edge e firefox e abriu normalmente, muito estranho mesmo e é somente esse cliente em questão.

@gabriel7, eu me refiro ao zoom da própria página e não a configurações de tamanho de fontes ou algo assim.

Quando usamos o atalho ctrl + em uma guia do navegador geralmente esse zoom é aplicado, alterando o breakpoint da VTEX. Veja o exemplo abaixo:

Esse zoom é aplicado apenas na guia onde o usuário usa o atalho ctrl + provavelmente é por isso que em outras lojas VTEX nessa mesma maquina não exibem a visualização mobile.

eu tentaria usar o atalho ctrl - para diminuir um pouco o zoom dessa página, acredito que assim a visualização de desktop irá voltar a ser exibida nessa maquina.

2 Likes

Sim, eu entendi, primeira coisa que eu vi foi isso rs.