Problema com o VTEX Broadcaster

Boa tarde.

Estamos no desenvolvimento de um app, nele iremos precisar monitorar tanto pedidos como alterações de catálogo, para isso nos baseamos no tutorial e curso do Learning Center, assim como também a documentação da VTEX.

Após seguir esses passos, conseguimos configurar e utilizar o vtex.orders-broadcaster com sucesso!
Porém não conseguimos capturar nenhum disparo do vtex.broadcaster em relação ao catalogo, segue aqui como ficou configurado nosso services.json:

    "skuEventChanged": {
      "keys": ["broadcaster.notification"]
    },
    "orderChangeEvent": {
      "sender": "vtex.orders-broadcast",
      "topics": ["order-status-updated"]
    }

Feito isso, o evento orderChangeEvent funciona sem problemas, porem o skuEventChanged nunca é disparado, mesmo quando mudamos os dados de um produto e re-indexamos a base da nossa loja de teste.

Já configuramos no app para ler a nossa workspace, e também toda vez que tentamos fazer um evento de simulação (conforme consta na documentação do repositorio do vtex.broadcaster) recebemos o retorno 403 com a seguinte mensagem:

{
	"code": "Forbidden",
	"message": "Role User:dev@completteweb.com in prumo/ cannot perform action POST on resource vrn:vtex.broadcaster:aws-us-east-1:prumo:app2:/notify",
	"source": "Vtex.Kube.Router",
	"requestId": "f1abfb48906b4adc88d847fc857119ac"
}

Qualquer ajuda a esse problema é bem vinda!

Estou com o mesmo problema, se caso descobriu o porque…
Poderia me orientar kkk

Ao realizar os testes, via POSTMAN recebo a mesma mensagem

Acredito que só os usuários @vtex conseguem fazer um post para a aplicação VTEX.broadcaster.

Uma sugestão que aparece na própria documentação é configurar o VTEX.broadcaster para mandar os eventos para um outro workspace além do main. Fiz isso e funcionou parcialmente pois também estou tentando pegar os eventos de modificação de sku, mas não recebi nenhum, só preço e estoque.

Fala Galera, depois de bater bastante papo com a galera da VTEX, acredito que o VTEX-broadcaster só dispara com alteração de preço / estoque, porém se você instalar VTEX broadcaster worker dizem que você vai passar a receber outras alterações, por aqui não consegui replicar e pra isso mudamos todo o fluxo da aplicação e estamos fazendo agora via Endpoint de afiliados, então sempre que ocorre qualquer reindexação no catalogo manda para esse Endpoint, isso sanou o problema embora agora cada usuario vai ter que configurar manualmente.

Pelo menos temos cobertura total do catologo.

Me avisem se conseguirem avançar por ai, acho importante como não vejo muitas pessoas mexendo com isso termos todos uma boa visão das possibilidades

E obrigado por tirarem um tempo pra responder aqui :slight_smile:

1 Like

Então rapaz, o endpoint de afiliados resolveu para vocês?

É que fiz um teste com ele e também não estava recebendo as notificações de alterações no sku. Logo, abri um chamado para a VTEX e me falaram que “o endpoint do afiliado não notifica alterações de SKU, por isso não funcionou”

Cara toda vez que roda uma indexação, quando ela termina envia pro endpoint de afiliados, no final tem muito mais informação que com o broadcaster

1 Like

Legal! Vou fazer alguns testes.