Problema com os Links do Menu de categorias da home

Alguém mais já teve esse problema?

Cadastrei uma subcategoria na plataforma e depois disso o site começou a apresentar problema nos links do menu de categorias na home.

Foi cadastrada a subcategoria 389 - Baterias para Ferramentas, dentro de Acessórios para Ferramentas elétricas e dentro de Ferramentas. O cadastro está todo correto

Só que verificamos que a categoria "Ferramentas" está aparecendo em todos os links, inclusive de categorias que ela não tem nada a ver

Ao colocar o mouse sobre um departamento, ele expande o menu, mas quando clico nas categorias, ele não abre nada, diz que não encontra.

Verifiquei o link, posicionando o mouse sobre o link da categoria e ele aparece da seguinte forma:

Por exemplo smartphones, deveria ser https://www.lojasbecker.com/telefonia/smartphones mas na verdade está aparecendo https://www.lojasbecker.com/ferramentas/smartphones e por isso não encontra, pois isso não existe.

evidencia

Alguém já passou por algo similar? Já reviramos tudo, comparamos com outras categorias cadastradas anteriormente e está tudo igual.

O menu de você é customizado, se algo aconteceu acredito ser mais eficiente conversar com quem desenvolveu

Olá Nathan!

Já conversei com a agência e eles mesmos acharam muito estranho e não encontraram problema, por isso resolvi expor aqui pra ver se alguém já teve problema parecido.

Abri um ticket na Vtex pra verificarem também.

Obrigado.

Bom dia!

Estou com um problema parecido.

Cadastrei uma subcategoria e o link dela está vinculada a uma outra categoria e não na categoria pai.

olá, Jardel, tudo bem? estamos revendo os tópicos mais relevantes/visitados da nossa comunidade e por isso, reabrimos sua pergunta, assim caso outros usuários tenham a mesma dúvida, é possível consultar a nossa resposta oficial!

Esse cenário ocorre quando fazemos uma movimentação nas árvores de categorias. Temos um KI (Known Issue - problema conhecido) público cadastrado sobre esse comportamento:
https://help.vtex.com/pt/known-issues/mover-categorias-gera-comportamentos-inesperados-na-arvore-de-categorias--6JSa9nnYoAAUQO1zPtzfZD

Qual o melhor cenário para contornar a situação (além dos redirects que vocês estão usando)? Seguir a recomendação do workaround oficial do KI:
Workaround

  1. Inative a categoria atual que deseja mover
  2. Crie uma nova categoria no lugar desejado
  3. Mova os produtos para a nova categoria criada

Fazendo o adendo de voltar as categorias para o lugar corretamente antes.

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.