Problema com trigger de produto visitado no Master Data

Bom dia pessoal:

Tentei implementar um email de produto-visitado,para uma das lojas, dai para criar o trigger no Master-Data, usei esse tutorial aqui:
https://help.vtex.com/pt/tutorial/configurar-producto-visitado

Segui o passo a passo correto para a criação do trigger, a unica coisa que variou, foi a forma de disparo do email, pois nesta versão do tutorial, era usado ainda templates inseridos lá no CMS, e não na Messageria, como se usa hoje…

Então selecionei a opção, que se segue na Imagem, e deixei a configuração que está nela, porém quando fui testar em algum produto na loja, o trigger não funcionou e não recebi o email.
Já tentei de outras formas,mas também não deu certo. O que poderia ser isso?

Oi Bruno, boa noite, tudo tranquilo?

Alguns pontos importantes a verificar:

  1. O request capture, que popula os dados de produto visitado, está funcionando? Sua loja loja precisa estar em produção para isso - https://help.vtex.com/pt/tutorial/configurar-carrinho-abandonado--tutorials_740#duvidas-frequentes

  2. A trigger, enviando algo que não é um email, por exemplo, um request com um body para um webhook genérico, está funcionando? Um bom website para usar de endpoint seria esse: https://webhook.site/

Após essas duas validações, utilizando a configuração de SMTP padrão, podemos suspeitar de algum problema de produto minor, mas acho que esses dois testes iniciais já vão guair bastante! :smile: