Problema constante importação

Pessoal, preciso de um help.... sempre que tento importar uma planilha com os produtos sempre exibe está mensagem e não rola o import.... DETALHE, quando envio pra o programador ele sobe sem alterar qualquer coisa.

O arquivo selecionado não possui o formato esperado. O formato válido para a importação do arquivo é '.xls'. Tente novamente.

Eu já:

  • Revisei todos os campos, e estão ok
  • Revisei o formato salvo
  • Renomeei, virei de trás pra frente o arquivo
  • Desinstalei e reinstalei os navegadores.

Nada das coisas funcionou... Alguém tem alguma ideia?

@Mateus Toledo qual é o seu sistema operacional? Eu trabalho com macOS e já tive esse problema, infelizmente não consegui resolver. Acessei o windows, fiz o mesmo processo e funcionou. Confesso que nem perdi muito tempo tentando procurar a causa, se alguém souber o que aconteceu, também ficarei feliz em saber. :)

@Mateus Toledo​ e @Felipe Barrozo​

Realmente temos um bug com as planilhas e o sistema do MAC, esta em nosso backlog de desenvolvimento e acredito que na nova plataforma será resolvido.

Caso seja esse o problema indico subir as planilhas de um computador com sistema windows.

@Juliana Andrade​ e @Felipe Barrozo​

Pois é ai que tá.... Uso o Windows 10... Normalmente quando acontece este erro é porque realmente o tipo de arquivo está incorreto, porém ao enviar este arquivo para que outro usuário suba este erro não ocorre e a pessoa não faz qualquer alteração... Muito estranho isto.

@Mateus Toledo já tive esse problema tanto em mac quanto em windows. Resolvi enviando com outro navegador.

Uma dica para os usuário de Mac é utilizar o Safari para enviar as planilhas. Até onde pude constatar isto é um erro na hora que o navegador seta o caminho para o arquivo. E utilizando o Safari não ocorre este problema.