Problemas com client-side calls para a Orders API

Ola, pessoal!

Estou tendo um problema em retornar JSON de uma call que estou fazendo pra Orders API usando axios. O codigo e’ o seguinte:

Eu vi um post relacionado falando que a VTEX bloqueia os headers de AppKey e AppToken se eles estao em uma chamada client-side - o que faz sentido, porque todos os chamados que fiz server-side em alguns codigos alternativos funcionaram e retornaram o JSON com as informacoes do pedido, como eu desejava.

Existe alguma forma de eu retornar o JSON com todas as informacoes da Order a partir do client-side usando essa chamada para a Orders API? Agradeco desde ja pela atencao!

Boa tarde, retornando diretamente não, o que você pode fazer é um middleware no server-side que busca essa informação, e devolve o que você precisa, se você estiver usando vtex io, pode pesquisar sobre o builder de nodejs que roda no backend!

2 Likes

Ola, Huanderson!

Obrigado pela resposta! Tentei aqui criar o middleware usando o builder e os services, mas a documentacao nao me ajudou muito nesse quesito. Voce sabe da existencia de algum outro material que poderia me a ajudar nessa parte do desenvolvimento? Obrigado desde ja!

Artur Serra

Oi @arturserra, você já chegou a olhar essa documentação abaixo?

O que você provavelmente não está fazendo da forma ideal é que, conforme descrito nessa documentação, apps do VTEX IO fazem a autenticação usando cookie (VtexIdclientAutCookie) ao invés de chaves de aplicação (X-VTEX-API-AppKey / X-VTEX-API-AppToken).

Me avisa se isso te ajudou ou se apareceram outros problemas!