Problemas com produtos inativos na Loja

Olá, bom dia!

Estou passando por problemas com alguns itens da loja que estão sendo inativados automaticamente na plataforma. Alguem sabe como resolver isso? Ja passaram por algum problema similar?

Bom dia @renanarfeital tudo bem? Os itens que estão ficando inativados os estoques estão zerados?

Não, os produtos estão todos com estoque, tudo certinho, sem erro algum.

Olá Renan,

Apenas confirmando, o produto está ficando Inativo (isto é, constando como Inativo no próprio Catálogo no Admin) ou apenas não está aparecendo na loja?

O primeiro cenário talvez ocorra devido à uma atualização indevida do campo “isActive” do produto. Já vi isso acontecer devido a problemas na integração com o ERP. Também pode ser que alguma informação essencial está ausente ou inativa (ex: categoria, marca, especificações, imagens).

Por outro lado, se o produto consta como ativo mas não aparece no site, minha recomendação seria validar não só estoque, mas também preço e métodos de entrega (se um produto tem estoque, mas o estoque não está associado a uma doca e estratégia de envio, ele ainda ficará indisponível porque não é “entregável”).

Eduardo Luciano
Field Software Engineer | VTEX

Então Eduardo, o produto fica inativo na loja. O produto todo correto, com imagens, categoria, todas as informações, porém estão inativando sem nenhum resposta. Ja testamos o ERP e não tivemos nenhuma resposta de erro, está tudo funcionando normalmente.

O produto uma vez enviado do ERP com todas as suas informações, estoque, preço e especificações ao ativar, ele chega a ficar quanto tempo disponível para compra? Posso estar enganado, uma vez ativo imagino que o seu ERP está fazendo alguma atualização que está inativando o produto.

Então, o tempo não tenho certeza, porém ja temos a loja a mais de um ano e agora que isso vem acontecendo. Esses casos vem ocorrendo nos ultimos 30 dias, abrimos um chamado na VTEX e ainda não tivemos uma resposta.

Coloque o número do chamado aqui que o @eduardo.luciano tenta te ajudar, realmente é um cenário que desconheço.

1 Like

@eduardo.luciano
Solicitação #962901 Produtos inativos na vtex inesperadamente

Oi Renan!

Verifiquei do meu lado e esse ticket já está sendo tratado por um agente do time de Suporte, que inclusive engajou o time de produto responsável. Levando isso em conta, acredito que seja melhor que novos detalhes sejam tratados via ticket mesmo.

Se a resolução do problema for compatível com o conteúdo da Community (isto é, não envolve compartilhamento de logs e/ou dados sensíveis) podemos compartilhá-la aqui quando houver, como referência em casos futuros. Mas para problemas como este o ticket é de fato o canal preferível.

1 Like

Valeu cara, Obrigado!

Estou tendo esse mesmo problema, e isso vem desde o ano passado. No ano passado eu abri um chamado, fui respondida sobre isso, e agora voltou a acontecer, e o problema era lá na vtex mesmo, nada haver conosco.

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.