Problemas na atualização de rastreio para skyhub

Estou tendo problemas com a integração dos pedidos na Skyhub. Recebo os pedidos normalmente na vtex e as informações de Nfe e Rastreio estão atualizadas, porém as informações não estão sendo levadas para a skyhub.

Abri chamado com eles e a resposta foi a seguinte:

"Nossa integração com a Vtex ocorre de forma passiva, isto é, dependemos sempre da ação da sua plataforma para atualizar os dados dos pedidos na Skyhub.

Portanto neste primeiro momento a Vtex é responsável por adicionar os dados do pedido na Skyhub enviando o código de rastreio, assim que recebermos esta informação na Skyhub nós temos a responsabilidade de atualizar esta informação para a B2W e também o status do pedido para Pedido Enviado.

Eu consultei o histórico deste pedido através do Histórico de Eventos (Produtos e Pedidos) e vi que a Vtex enviou somente os dados de NF para nossa API.

Neste caso é necessário acionar o suporte da Vtex e solicitar uma verificação o quanto antes, pois não estamos recebendo os dados de rastreio da sua loja."

Temos mais de 400 pedidos com status Faturados sendo que todos já foram expedidos e muito até mesmo entregues.

Alguém pode ajudar ? Preciso de ajuda urgente, pois está impactando no meu desempenho na B2W.

@Matheus Costa​ , na questão da SkyHub você precisa preencher todos os dados de faturamento na Vtex, muitas vezes da como inválido a chave da nota fiscal, pois deve estar tudo corretamente preenchido. no Bridge na aba rastreamento mostra os status dos pedidos e se foi atualizado ou não no marketplace. Dê uma olhada no seu.

@mcosta conseguiu resolver? estou com problema igual

Oi gente! Checando alguns tópicos na comunidade sem solução acabei encontrando esse!

Vou trazer algumas informações que podem ajudar a solucionar essa questão, tudo bem?

Na integração com a Skyhub:

O que dispara o status SHIPPED?

  1. Pedido em INVOICED no Marketplace (Faturado);

  2. Campo Courier da Invoice preenchido;

  3. Campo trackingNumber da Invoice preenchido;

  4. Campo InvoiceKey da Invoice preenchido;

  5. isDelivered igual a false.

Qual a data informada?

Resp.: Data de ocorrência será igual a UTCNow


O que dispara o status DELIVERED?

  1. Todos os requisitos citados para disparar o status SHIPPED, ou seja, os campos Courier, trackingNumber e InvoiceKey preenchidos no Invoice;

  2. isDelivered igual a true

Qual a data informada?

Resp.: Data de ocorrência será igual a UTCNow

Caso vocês tenham dúvidas com relação ao uso das APIs de faturamento recomendo o seguinte tópico aqui na comunidade:

Karina Mota
Field Software Engineer | VTEX