Problemas para logar: Código não chega no celular

@Rodrigo Dellacqua​ Rodrigo, por favor, me ajuda a logar na plataforma. Eu não consigo de jeito nenhum, desde ontem. O SMS não chega, o e-mail não chega e eu preciso trabalhar!!!!!!!

@Priscila Figueiredo​

Consegui aqui com a dica do Ciro, aquele acesso rápido, só estamos acessando assim aqui na loja, o sms não chega pra ninguém e essa documentação ai tbm não ajuda de nada, já entrei, modifiquei várias vezes e não chega nada em lugar nenhum.

Ou acerta isso ou acaba com isso porque pelo visto está atrapalhando todo mundo!!

Tá ficando difícil demais, não respondem chamados, não dão a devida atenção, largam uma documentação sem explicações claras...clica aqui e se vira!!!

Vtex se superando em relação a dificultar a vida dos usuários!!

Estou com uma infinidade de clientes reclamando que não recebem o código de verificação por e-mail. Alguma instabilidade, VTEX? Isso ocorrendo pós black friday não é nada agradável. Não estamos dando conta da quantidade de ligações de clientes querendo acessar o cadastro.

@Fabiana Mafra​ manda eles conectarem com uma conta vinculada ao google ou facebook que resolve. Qualquer email pode ser uma conta vinculada ao google, nao importando que seja gmail.

Claro que não tira o mérito de que precisa resolver a questão do sms.

@Fabiana Mafra​ @Priscila Figueiredo​ @Vinicius Cerqueira​

Na documentação, está dizendo que a forma menos recomendada para entrar no admin é por email e senha, o motivo é que se você tem uma senha, alguém pode rouba-la e acessar seu admin em seu nome.

Recomendamos que vocês usem a opção de receber o token no email, ou então configurem o app do Google Authenticator.

SMS pela forma que trabalham as operadoras no Brasil, não é garantido a entrega da mensagem.

Também estou com esse problema em vários sites, não recebemos o token de acesso, como proceder?

@Ana Rodrigues​

Tente receber o token por email.

@Rodrigo Dellacqua​ por que nao tem opção desbloqueio do computador uma vez só ?

A VTEX poderia facilitar o trabalho de todos ! imagina o tempo que todo mundo gasta com esses trabalhos que nao agregam nada... Eu logo em 2 computadores, mobile e outro em casa... so com isso já gasta um tempo... se estiver no cms então...

Oi @Joao Bellia​, boa noite, vou discordar de você, mas é provavelmente você nunca passou pelo cenário de alguém roubar sua senha e invadir sua loja e roubar seus dados.

Mas de fato existem formas de melhorar, e é o que estamos fazendo, agora o sistema é mais seguro, ônus e bônus de ser mais seguro e segurança nunca é de mais.

Seu banco exige desde 2012 autenticação multi-fator, com token, seja app ou chaveiro. É a mesma coisa, hoje a plataforma de e-commerce é mais valiosa que muita conta de banco, então a segurança não poderia ser menor.

Imagina o tempo que você vai gastar, depois que sua loja fosse invadida, por que algum usuário seu caiu em Phishing de algum hacker?

​Portanto recomendo a todos que deixem de usar usuário e senha, pois se você não tem senha, nenhum hacker pode rouba-la.

Não tenho duvida alguma que segurança é mais do que importante hoje em dia , também entendo que atualizações são sempre necessárias , mas fora tudo isso o mais importante mesmo e ter um retorno da empresa que contratamos VTEX, coisa que NÃO acontece por nenhum dos canais , suporte técnico NÃO RESPONDE e quando responde é com outra pergunta ,e-mail DE NOTIFICAÇÃO NÃO EXISTE , telefone não existe atendimento algum.

pessoal, eu sei que é chato não funcionar da forma que a gente quer, mas sejamos um pouco coerentes, em nenhum momento o login ficou fora, apenas a forma de logar mais dificil da vtex é a que vocês estão querendo usar e essa é que de certa forma ficou fora alguns dias.

Volto a dizer, associe o seu e-mail ao google e você não terá mais nenhum problema em logar na sua loja seja por mobile, desktop, maquina da cunhada ou da sogra.

@Joao Bellia​ associe o seu email ao google e logue pela opção do google. Não precisa ser uma conta @gmail, pode ser qualquer e-mail. Você poderá logar sem nenhum esforço por mobile, 2 computadores e outro em casa.

@Fabio Santos de Albuquerque​ fiz isso, Bem melhor mesmo!

@Rodrigo Dellacqua​ não estou recebendo de nenhuma forma, por e-mail também não funciona, estou usando dois sites diferentes da VTEX e nenhum deles o login está sendo feito com sucesso.

@Ana Rodrigues​ É melhor você rever o que está fazendo. O login está sim funcionando por e-mail.

Talvez o código do e-mail esteja na sua caixa de spam. Se você usa Outlook ou outro sistema de e-mail, entre pelo webmail e veja na sua caixa de spam do provedor se está lá. Geralmente está no spam.

Quanto ao sms, é mais fácil usar o app ao sms.

Eu recomendo o login pela conta Google.

Eu tenho 53 lojas e consigo me logar em todas elas. O sistema da VTEX é um só, o que funciona para um, em termo de funcionalidade nativa, funciona para todos.

@Fabio Santos de Albuquerque​ Não está funcionando, para ninguém, nenhuma caixa de e-mail, e também não está indo para spam, foi testado por 10 pessoas em locais diferentes e nenhuma recebeu o token.

Você tem algum cadastro no admin que não seja do mesmo domínio de e-mail que você está usando? Pode ser que o seu firewall interno do servidor de e-mail esteja bloqueando os emails da vtex.

Você recebeu algum email do painel da vtex nos últimos dias?

Por que não faz o login por uma conta google ou pelo app e resolve isso de uma vez ao invés de tentar resolver o que não funciona? :)

Olá Pessoal, boa noite a todos!

Chave por e-mail não está mais funcionando, alguém está sabendo desde erro ?

O que de fato está havendo com está plataforma ?

Só ratificando que chegou chave, uma dica para todos.

Coloque e-mail "noreply@vtexcommerce.com.br" no seu catalogo de endereços de e-mail, assim a mensagem de chave chega sem ser em modo de spam.